Domingo, 06 de Outubro de 2024

Após vencer Cruzeiro com autoridade, rubro-negros já sonham com título da Copa do Brasil

Publicado em 29/07/2014
Por Erivan Costa
5513822a34420987e91af0cbddd6.jpg
5513822a34420987e91af0cbddd6.jpg
Gabriel: gol sobre o Cruzeiro e otimismo/Cezar Loureiro

Os efeitos da vitória sobre o Cruzeiro são evidentes. O Flamengo abriu sete pontos para o Z-4, voltou a respirar aliviado no Brasileiro e já consegue enxergar a saída da confusão no fim do túnel. Mas eles vão além. O resultado imponente sobre o líder, algo impensável antes da partida, fez com que não só torcedores, mas também jogadores acordassem de moral elevado, algo que certamente será capitalizado agora na Copa do Brasil, onde falar em título já não é tabu.

— Tem essa possibilidade (de título) que abriu. É focar nela e no Brasileiro também. Caminhando lado a lado nas duas competições, temos que tentar o título e, consequentemente, sair da zona do rebaixamento — afirmou o meia-atacante Gabriel.

O resultados do time no Brasileiro desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu mostram que levar a melhor na Copa do Brasil não é impossível. Das sete equipes que também brigam pelo título, o Flamengo de Luxa enfrentou cinco.

O retrospecto é favorável: venceu Botafogo (1 a 0, em 27 de julho), Atlético-MG (2 a 1, em 20 de agosto), Corinthians (1 a 0, em 14 de setembro) e, anteontem, o Cruzeiro. O único revés foi para o Santos (1 a 0, no último dia 4). Para os rubro-negros, mesmo longe dos rivais na tabela do Brasileiro, o Flamengo não é um patinho feio no torneio de mata-mata.

— Não tem essa de patinho feio. O Flamengo é gigante. Nossa equipe é competitiva e vai buscar levar isso na Copa do Brasil — concluiu o meia.

No caminho desse sonho, o América-RN é o primeiro degrau. Também no embalo pela vitória sobre o Cruzeiro, a torcida já dá sinais de que irá encher o Maracanã. Até ontem, cerca de 19 mil ingressos haviam sido vendidos. Para a partida, o time não terá Wallace, com dor na coxa esquerda, mas conta com as voltas de João Paulo e Samir.

— (A vitória) Traz felicidade. Sabíamos que ia ser difícil, ainda mais contra o líder. Estamos saindo da confusão e buscando um lugarzinho lá em cima — sonhou o lateral Anderson Pico.

Até em Manaus, onde o time enfrentará o Botafogo no dia 25, a empolgação já se faz notar. Só ontem, 3 mil torcedores formaram fila no único ponto de venda físico.

Fonte: EXTRA


 

Comentários