Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito de Santana se reúne com profissionais da educação para debater crise financeira

Publicado em 28/07/2014
Por Jailson Dias
d4be6671ba2e9f11e42ba2e64f5a.jpg
d4be6671ba2e9f11e42ba2e64f5a.jpg
Prefeito se reune com servidores da Educação/Jailson Dias

Na manhã desta segunda-feira, 13, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Piauí (SISPMESPI) convocou uma reunião entre os associados para debater o atraso no pagamento salarial que acontecerá neste mês de outubro. Sabedouro dessa reunião o prefeito Ricardo José Gonçalves solicitou a participação na reunião para explicar como estão as finanças do município, que dependem exclusivamente dos repasses federais.

Ele explicou que a expectativa de aumento dos recursos federais foi frustrada, havendo, ao invés, uma redução. Mostrando slides sobre as finanças do município o prefeito procurou esclarecer que Santana do Piauí não possui arrecadação e depende, exclusivamente, do que é enviado pelos recursos federais. As expectativas para os próximos dois repasses do mês, em 20 e 30 de outubro, não são animadoras.

Ao final da explanação foi levantada a proposta de que os professores e todos os servidores da Educação retornassem à salas de aula, com a expectativa de receber o pagamento até dia 20 de outubro. Eles reivindicaram também os juros por dia de atraso, ao que Ricardo se comprometeu a realizar um estudo, junto com a equipe econômica da Prefeitura, sobre a possibilidade de repor essa perda gradualmente até o final do ano.

Em plenária todos os trabalhadores da educação presentes ao evento aceitaram a proposta. Uma ata foi lavrada e o prefeito e a diretoria do sindicato a assinaram.

Servidores

O quadro da Educação em Santana do Piauí conta com 09 coordenadores, 08 diretores, 50 professores, 06 auxiliares administrativos, 01 digitador, 16 prestadores de serviços gerais, 08 vigias e 02 motoristas. Totalizando 99 servidores, todos estes concursados. Em média, variando de acordo com capacitações, tempo de serviços, abono, dentre outras garantias previstas em lei, um professor de Santana do Piauí chega a um salário de R$ 2.000,00.

Comentários