Domingo, 13 de Outubro de 2024

Iata Ânderson comenta derrota de Wilson Martins e diz que campanha teve erros

Publicado em 27/07/2014
Por Jailson Dias
0d482515cbc645d536646df39d9c.jpg
0d482515cbc645d536646df39d9c.jpg
Iata comenta resultado das eleições/Jailson Dias

Principal aliado do ex-governador Wilson Martins (PSB), de quem é parente, o vereador Iata Ânderson comentou a derrota do candidato a senador nas eleições de domingo, 05, cujos números foram mais elásticos do que se esperava. Ele reconhece que ocorreram “erros internos” de liderança e comunicação, frisando o “oba-oba” em torno da candidatura de Elmano Ferrer (PTB) que se sagrou vitorioso com larga vantagem de votos.

Em Picos Elmano Ferrer obteve 23.227 votos contra 10.202 votos dados a Wilson Martins, portanto, mais do que o dobro. Iata declarou que a derrota faz parte do jogo político, mas lamentou o resultado pelas realizações que Wilson Martins deixou em Picos, como o novo prédio do 4° BPM, do Hemocentro, a Uespi, a Ponte Mestre Raimundo Duarte, dentre outros.

Ele entende que o mau momento que se abateu sobre a candidatura de Wilson Martins terminou prejudicando a deputada estadual Belê Medeiros (PSB) que todos esperavam, conseguiria mais votos e se reelegeria. Belê ficou na 32° posição, alcançando a segunda suplência de sua coligação.

Apesar da derrota de Wilson Martins, Iata lembra as vitórias de Rubem Martins (PSB), para deputado estadual, e de Rodrigo Martins (PSB), para federal, nomes que ele apoiou e pelos quais trabalhou. Além da sua coligação ter conseguido eleger 20 dos 30 deputados da Assembleia Legislativa.

Com relação a vitória por larga maioria de votos do senador Wellington Dias (PT), Iata Ânderson disse que já percebia, durante a campanha, que o resultado seria esse mesmo. “Para nós não foi nenhuma surpresa”, comentou.  

Comentários