Domingo, 06 de Outubro de 2024

Placares apertados e revelação de novos talentos marcam início da Copa Sertão

Publicado em 25/07/2014
Por Jailson Dias
065cb160dbe84a5e6caa0ed5ebeb.jpg
065cb160dbe84a5e6caa0ed5ebeb.jpg
Jogos da Copa Sertão estão disputados/Jailson Dias

A Copa Sertão teve início em um sábado à tarde, 20 de setembro, no Estádio Asa Branca, em Geminiano. Naquela ocasião o Flamengo de Picos empatou em 1x1 com a seleção de Santana do Piauí, e desde então todas as partidas do torneio tem sido marcadas por placares apertados e revelação de novos talentos, que, segundo o coordenador do torneio, Bitta Isidório, deveriam formar a base para o time profissional da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), que deve disputar o Campeonato Piauiense 2015.

As partidas Copa Sertão continuaram no domingo, 21, com a vitória de Marcolândia por 3x0 sobre São Julião – único placar elástico - e o Ipiranga do Piauí empatando em 1x1 contra o Real Bétis de Francisco Santos. Todas as essas partidas aconteceram no Estádio Asa Branca de Geminiano.

Na quarta-feira, 24, os jogos aconteceram no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, com Dom Expedito Lopes e Samambaia empatando em 0x0 e o Ajax de Picos vencendo a SEP SUB 19 por 1x0. No sábado, 27, novamente em Geminiano, Valença perdeu de virada para o Wall Ferraz por 2x1. No domingo, 28, mais dois jogos: Paulista venceu Jaicós por 1x0 e São Raimundo Nonato empatou em 1x1 o Ajax.

As partidas do torneio foram organizadas da seguinte forma: os jogos dos finais de semana acontecem no Estádio Asa Branca em Geminiano, cuja qualidade do gramado vem sendo constantemente elogiada. Nas quartas-feiras, o Estádio Helvídio Nunes de Barros sedia as partidas. Já este precisa de uma reforma urgente, uma vez que a qualidade não está à altura de sediar o torneio. “Mas aos poucos o pessoal que estão trabalhando por lá deixarão um bom gramado”, frisou.

Para Bitta o motivo para placares tão apertados nos jogos iniciais e a sequencia de empates está na qualidade das equipes que se prepararam muito bem.

Ele alega que a partir desse torneio será possível formar uma SEP competitiva, com “pratas” da casa. “Claro, toda rodada tem um, dois ou três jogadores capazes de defender qualquer equipe do Piauí. Mas se você fizer uma analise de equipes de outros Estados estão passando por dificuldades por não conseguirem fazer uma base de jogadores dentro do seu grupo”, comentou.

Um total de 32 times, divididos em 08 grupos, disputam a Copa Sertão, que deve se estender até o dia 28 de dezembro, quando acontece a grande final.

Comentários