Domingo, 06 de Outubro de 2024

A última gordura em jogo: Flamengo precisa vencer Figueirense para não correr risco de voltar ao Z-4 no fim de semana

Publicado em 25/07/2014
Por Erivan Costa
13367c61489aa05ff148eda26d12.jpg
13367c61489aa05ff148eda26d12.jpg
Eduardo da Silva formará o ataque ao lado de Alecsandro/Marcos Tristão

O jogo contra o Figueirense, nesta quarta, às 22h, no Orlando Scarpelli, vale mais do que três pontos para o Flamengo. Uma derrota pode custar ao time o fim da gordura que o mantém afastado da zona do rebaixamento e, consequentemente, o fim de qualquer resquício de tranquilidade para os jogadores trabalharem entre uma partida e outra.

Atualmente, quatro pontos separam o Flamengo do ameaçador Z-4. É a mínima pontuação possível para garantir a equipe fora da zona de desconforto no fim da rodada. Para evitar qualquer risco de voltar para a zona de degola já na próxima rodada, quando enfrenta o líder Cruzeiro, só a vitória interessa.

— Nós sabemos que, com mais duas derrotas, estaremos lá embaixo de novo. Não podemos iludir o torcedor — reconheceu o goleiro Paulo Victor, que trata o jogo em Florianópolis como decisivo para o futuro da equipe. — Cada jogo é uma final a partir de agora, e temos que ter muita concentração para vencer o próximo.

Chances não faltaram para o time evitar essa situação incômoda. A aproximação do fantasma do rebaixamento foi lenta. Há cinco rodadas, quando o time venceu pela última vez no Brasileiro (1 a 0 sobre o Corinthians, no dia 14 de setembro), a distância era de sete pontos. Após cinco jogos sem vitória, ela diminuiu três pontos. Se nas primeiras partidas sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo a torcida chegou a sonhar com o G-4, agora terminar longe do Z-4 voltou a ser a meta.

— É importante o dirigente chegar, o técnico chegar e falar: este ano do Flamengo não é para ganhar título. É para sair da zona da confusão e se replanejar para o ano que vem — admitiu o treinador.

Para o jogo de hoje, o técnico teve que fazer três alterações na equipe que perdeu para o Santos, no Maracanã. Sem Wallace, que segue com dor na coxa esquerda; Cáceres, com dor no mesmo local; e Samir, convocado para a seleção sub-21, Luxemburgo manteve Chicão e pôs Marcelo e Luiz Antonio na equipe. Além disso, Eduardo da Silva volta ao time titular no lugar de Gabriel.


Fonte: EXTRA

Comentários