Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Belê agradece pelos votos em Picos e diz que está tranquila

Publicado em 23/07/2014
Por Marta Soares
20e1e7145f20dab2da1ae49990da.jpg
20e1e7145f20dab2da1ae49990da.jpg
Belê Medeiros/Edson Costa

 

A deputada e candidata a reeleição Belê Medeiros (PSB), recebeu o Folha Atual nesta manhã para falar sobre o resultado das eleições 2014. Belê, que tentava a reeleição, obteve 23.162 votos em todo o Estado. Destes, 7.167 foram dados pelos eleitores de Picos, que a deixaram como a segunda candidata mais bem votada na cidade.

Sobre a derrota deste pleito, Belê disse que recebeu o resultado com muita tranquilidade e que o momento é de espera. Grata pelos votos de confiança que recebeu dos picoenses, Belê disse que esperava mais da capital do Estado, Teresina, onde também tinha compromisso firmado.

A deputada atribui sua derrota ao resultado das urnas em Teresina. “Eu entendo que o povo de Picos reconheceu o nosso trabalho, o nosso esforço e dedicação, mas estamos muito tristes pelo resultado da votação em Teresina. Lá nós tínhamos um compromisso com o vereador Coronel Edvaldo Marques e mais outro grupo e dentro disso, nós tínhamos uma expectativa de ter em torno de 5 mil votos. Quanto a Picos e a macrorregião eu estou plenamente satisfeita”, disse. Em Teresina Belê obteve apenas 1.667 votos.

Belê destacou a implantação do curso de Medicina em Picos, a construção e abertura da Policlínica, construção de um anel viário – que não foi construído, mas que obras semelhantes vieram, como a duplicação de pontes e a perspectiva da construção de viadutos –, bem como a construção do novo hospital, do tratamento de câncer na cidade e a vinda do IML (Instituto Médico Legal) para Picos, como sendo algumas das suas conquistas como deputada.

Ela destacou sua votação na cidade de Alagoinha do Piauí, onde mesmo perdendo parte do apoio de grupos políticos, conseguiu o reconhecimento do povo. Em Alagoinha Belê obteve 605 votos.

Quanto ao seu futuro político, a deputada afirmou que vai concluir seu atual mandato com a mesma força e empenho. “Às vezes a gente quer uma coisa e Deus visualiza outra, então essa é a hora de ter resignação para entender quais são os planos de Deus para nós”, disse.

Ela ressaltou que seu grupo político em Picos, liderado pelo ex-prefeito Gil Paraibano, apoiou o governador eleito, Wellington Dias e que esse apoio deve ser reconhecido quando o mesmo assumir o Palácio de Karnak em 2015.

 

Comentários
robert alves
06/10/2014 15:42:28
É bom lembrar q o apoio do Gil veio de ultima hora quando viu o barco afundando, e mais, Wellygton Dias não esqueceu as inumeras ofensas dirigidas a sua pessoa pelo ex. prefeito, então não contem com o ovo no cu da galinha, pois o nerinho e os que defenderam a campanha do PT desde o inicio vão estar lá para defender seus interesses por Picos.