A paróquia do bairro Junco, São Francisco de Assis, vive em 2014 o 34º festejo de São Francisco de Assis, padroeiro da referida paróquia e bairro. Durante o novenário, que começou no dia 25 de setembro e termina no dia 03 outubro, a paróquia convidou a comunidade a meditar sobre a Igreja Católica: origem, missão e notas essenciais.
O padre Flavio Santiago, pároco da paróquia de São Francisco, falou ao Folha Atual que inspirados na Lumem Gentium, documento do Concilio Vaticano II, foi escolhido como lema dos festejos: “Cristo, luz dos povos. Igreja, luz de Cristo”. Segundo o padre, esta afirmação remete ao evangelho de Mc 16, 15, onde Jesus, após ressuscitar, ordena aos discípulos que estes sigam pelo mundo proclamando o Evangelho a toda criatura.
Durante todos os dias do novenário, houve Recitação do Ofício de São Francisco a meio-dia; Recitação do Terço às 18h30min; Santa missa, seguida da quermesse ao lado da Igreja e no período de 29/09 a 02/10, no horário das 9h às 12h e das 15h às 17h foi realizada confissão individual com o Pe. Marcos Rogério, de Campo Maior.
Para este sábado, dia 04, Dia de São Francisco de Assis, uma multidão é esperada para acompanhar a Missa Solene com o tema “Francisco, modelo de discípulo e missionário”. A missa será presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José, às 7h.
Às 17h haverá a missa de encerramento da festa, na Igreja Santa Bárbara, bairro Parque de Exposição e logo após a missa, haverá procissão luminosa com a imagem de São Francisco de Assis até a Igreja Matriz do Junco e finaliza com o arreamento da Bandeira.