Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Confira a coluna DE OLHO! que circula na 36° edição do jornal Folha Atual

Publicado em 20/07/2014
Por Jailson Dias
c93b3efae8bf85a07fc88bb1cf00.jpg
c93b3efae8bf85a07fc88bb1cf00.jpg
/

RACHA?

Há muita gente apostando em um racha entre o vice-prefeito e secretário de Educação, Pe. Walmir Lima (PT) e o prefeito Kleber Eulálio (PMDB). O motivo? Eleições. Informações dos bastidores dizem que o Pe. Walmir pretende pleitear o palácio Coelho Rodrigues nas próximas eleições de 2016. É esperar para ver.

CÂMARA MUNICIPAL

A Câmara Municipal é um dos órgãos mais criticados da cidade de Picos, dessa vez, os vereadores foram acusados de trabalhar pouco durante o período eleitoral. Estariam mais empenhados em eleger os seus candidatos. Tem o seu fundo de verdade.

INFERNO SONORO

Os carros de som, sempre eles, veiculando propaganda volante, mais uma vez quase levaram a população picoense à beira da loucura. A concentração desses veículos no centro de Picos, especialmente nas manhãs de sábado, davam a qualquer um a ideia de um inferno sonoro. Verdadeiros inimigos do sossego público.

ASSALTOS

Cada vez mais constantes. Todo mundo conhece alguém que já foi assaltado, ou então, foi a própria vítima. Apesar do baixo índice de homicídios, seis em 2014, os assaltos se mantém constantes. Queremos mais policiais nas ruas. O governo se mostra verdadeiramente incompetente para coibir esse caos.

CALAMIDADE

Em entrevista ao Folha Atual Wellington Dias declarou que se eleito irá decretar estado de calamidade na segurança pública do Piauí, solicitando a vinda de tropas federais para as cidades polo do Piauí. Ele já havia feito o mesmo no seu primeiro governo.

 

 

ANIMAÇÃO!

Uma animação de velório, era o que se podia ver entre a militância paga dos candidatos nessas eleições. Seguravam as bandeiras com fotos e números dos candidatos e agitavam com tanta empolgação que dava pena. Muitas vezes faziam isso em lugares perigosos, como o balão da Av. Deputado Sá Urtiga, em frente ao Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros.

ACIRRADA

Assim pode ser definida a campanha para senador do Piauí. O que parecia ser uma vitória fácil para Wilson Martins (PSB), acabou transformando-se em um pleito emocionante. Em algumas pesquisas Elmano Ferrer (PTB) já aparecia na frente. Só dia 05 para saber no que vai dar.

ACORDOU?

Informações de bastidores dizem que o ex-governador Wilson Martins (PSB) tinha se acomodado no início do pleito, devido a larga vantagem que as pesquisas lhe davam. Mas ao perceber que essa diferença vinha sendo retirada por Elmano Ferrer, resolveu arregaçar as mangas e trabalhar antes que fosse tarde demais.

ADIADO

Segundo a diretora da UFPI de Picos Alveni Barros, o início do curso de medicina pode ser adiado em um semestre. O motivo? Uma recomendação de técnicos do Ministério da Educação e Cultura (MEC) que pediu mais tempo para que os futuros professores, cujo concurso deve se realizar logo, possam desenvolver a aplicabilidade das disciplinas.

Comentários