Sábado, 17 de Maio de 2025

Distribuição das Urnas Eletrônicas acontece neste sábado (04)

Publicado em 18/07/2014
Por Marta Soares
1e2cbb5296cbfc111a93443f0a0d.jpg
1e2cbb5296cbfc111a93443f0a0d.jpg
Urnas eletrônicas guardadas na sed do Fórum Eleitoral de Picos/Marta Soares


A cidade de Picos já está com as 100 urnas guardadas à espera do dia da distribuição e do dia da votação. Além das 100 urnas prontas para uso, existe um contingente de outras 25 urnas reservadas para o caso de falha e caso haja a necessidade de trocar alguma urna.

Vale ressaltar que antes das urnas serem distribuídas, elas são exaustivamente testadas, todos os componentes passam por testes de som, luz, bateria, teclas, mas como é uma máquina e está passível de problemas, para evitar prejuízo aos eleitores, existem urnas destinadas a possíveis trocas.

As urnas de Picos já estão na cidade, guardadas, lacradas e prontas para uso. A distribuição das mesmas acontece um dia antes da eleição, ou seja, no próximo sábado, dia 04 de outubro, a partir das 7h da manhã. Após serem levadas para suas respectivas seções, as urnas ficarão sob proteção dos policiais, que farão a guarda delas até o momento da votação.

Sobre a segurança das urnas, Luís Borges, chefe da 10ª zona eleitoral de Picos, diz que elas são completamente seguras. Cada urna é um computador isolado, que não possui conexão com nenhum tipo de rede ou máquina.

 

Comentários