Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Envolvimento em campanha eleitoral faz vereadores cancelarem sessão ordinária

Publicado em 18/07/2014
Por Jailson Dias
78a69858514a1f1c551ca71313aa.jpg
78a69858514a1f1c551ca71313aa.jpg
Não houve sessão da Câmara Municipal/Jailson Dias

Na tarde desta terça-feira, 30, deveria ter acontecido mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos, mas, alegando envolvimento dos parlamentares na campanha eleitoral dos seus candidatos, o presidente do legislativo, vereador Hugo Victor (PMDB), decidiu suspender a sessão.

Desde que os vereadores voltaram do recesso parlamentar, no início de agosto, os dias das sessões ordinárias, que tradicionalmente acontecem às quintas-feiras, passaram a ser realizadas às terças-feiras, alegando que dessa forma o número de faltas seria reduzido, uma vez que nos dias que se aproximam dos finais de semana os vereadores acompanhavam os seus candidatos.

A medida evitou as faltas, mas não as críticas aos trabalhos dos vereadores. As sessões ordinárias desse período eleitoral foram definidas como mornas, sem grandes debates ou projetos interessantes. Os parlamentares estavam mais focados em conseguir votos para os seus candidatos.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal deverão ser retomadas a partir do dia 09 de outubro, quando voltam para as quintas-feiras. A partir de então, se intensificará o debate em torno de outro processo eleitoral, as eleições para a mesa diretora.

Comentários