Terça-Feira, 29 de Julho de 2025

Gerente da Caixa garante que mesmo com greve pagamento dos salários não ficará comprometido

Publicado em 15/07/2014
Por Jailson Dias
72408902954351ccdbdd25cd6aa3.jpg
72408902954351ccdbdd25cd6aa3.jpg
Gerente Inocêncio Ribeiro/Jailson Dias

Em assembleia geral, realizada na noite da quinta-feira, 25, os bancários piauienses decidiram aderir à greve nacional da categoria, prevista para começar no dia 30 de setembro. Apesar disso, o novo gerente da agência centro da Caixa Econômica Federal de Picos (CEF), Inocêncio Ribeiro Santana, garante que os pagamentos de salários dos diversos servidores que recebem através do banco, não ficarão comprometidos.

O gerente explica que a greve não representa um impacto quanto a essa prestação de serviço uma vez que os pagamentos acontecem através dos terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos), disponíveis nas duas agências da Caixa de Picos e nas casas lotéricas.

Recebem os vencimentos através dos bancos os mais diversos servidores de todas as esferas de poder, municipal, estadual e federal, além de aposentados e pensionistas. Algumas empresas privadas também pagam seus funcionários através dos bancos.

Com a decretação do estado de greve dos bancários, que acontece todos os anos, sempre nesse período, ficam comprometidos todos os serviços que dependem dos bancários. Nesses casos, servidores que exercem cargos de confiança podem decidir por não aderir ao movimento grevista. “Certamente aqueles que têm função gerencial não o farão, mas é uma questão pessoal”, comentou.

Novo gerente

Inocêncio Ribeiro Santana, 50 anos, natural de São Raimundo Nonato, assumiu a gerência da agência centro da Caixa Econômica de Picos no dia 09 de setembro, substituindo Raul Gomes, que foi transferido para Teresina. Ele é servidor da CEF há 25 anos, e a última agência que chefiou foi a da cidade de União.

Comentários