Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Cartório Eleitoral não registrou denúncias contra abusos de cavaletes

Publicado em 12/07/2014
Por Jailson Dias
64d829fbda9afcb0e9790d97e335.jpg
64d829fbda9afcb0e9790d97e335.jpg
Cavaletes nas vias públicas/Jailson Dias

O certo é que as coligações dos candidatos que disputam as eleições desse ano abusaram quanto ao uso dos cavaletes nas calçadas de Picos. Na região central da cidade, este material de propaganda política tem impedido o tráfego de pedestres nos calçadões das Av. Deputado Sá Urtiga e Senador Helvídio Nunes de Barros. Apesar do excesso, a chefe de cartório da 62° Zona Eleitoral, Daniele Martins, disse que nenhuma denúncia foi registrada até esse momento, menos de duas semanas para o dia das eleições.

Ela explica que qualquer eleitor pode denunciar as coligações que estão desrespeitando a lei e exagerando no número de cavaletes disponibilizados em uma mesma área. Em alguns casos podem ser percebidos vários desses materiais do mesmo candidato em sequencia. Para fazer a denúncia, no entanto, é preciso registrar o nome de todos os pleiteantes de todas as coligações.

Nos anos anteriores era realizada uma reunião de ajuste de conduta, antes do período eleitoral, com os coordenadores das campanhas. Mas nesse ano isso não aconteceu porque as coordenações são centralizadas em Teresina. Daniele argumenta que nas eleições para presidente e governador, todas as medidas são difíceis de serem adotadas.

Os cavaletes ainda poderão permanecer nas vias públicas até o dia 03 de outubro, quando se encerra o período da campanha eleitoral. As eleições acontecem no domingo, 05 de outubro.

Comentários