Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Capitã do Corpo de Bombeiros alerta para incêndio em residências

Publicado em 12/07/2014
Por Marta Soares
9728fa82ccf1c15572e0cf5146cc.jpg
9728fa82ccf1c15572e0cf5146cc.jpg
Capitã Ana Cléia Diniz/Erivan Costa

 

Com a chegada do período mais quente do ano, o conhecido B-R-O-BRÓ, é comum quem as pessoas utilizem mais eletrodomésticos como ar-condicionado, centrais de ar, climatizadores, umidificadores, ventiladores, aumentem a potência das geladeiras e etc. Isso tudo faz com que aumente consideravelmente o consumo de energia residencial e possa ocasionar um curto-circuito.

O alerta é da capitã Ana Cléia Diniz, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos. Ela orienta as pessoas que ao sair de casa desliguem todos os eletrodomésticos da tomada, deixando ligado apenas o que for extremamente necessário, como a geladeira.

“Quando as pessoas saírem de casa por períodos de um dia, dois ou até mais e não ficar ninguém na casa desligue tudo da tomada, deixe apenas a geladeira no mínimo, porque quando há queda de energia, o que é constante, pode acontecer de na oscilação causar um curto-circuito e pegar fogo na casa”, alerta ela.

Segundo ela, tem sido comum incêndios em residências causados por curtos-circuitos ou mesmo por velas acesas e cigarros. “Aconteceu em Picos da pessoa dormir e deixar o cigarro acesso. O resultado foi um princípio de incêndio”.

 

Comentários