Domingo, 06 de Outubro de 2024

Artilheiro, Eduardo dá "até breve" ao River-PI e desconversa aposentadoria

Publicado em 09/07/2014
Por Erivan Costa
eccc0cb245ef0b80867298224ecf.jpg
eccc0cb245ef0b80867298224ecf.jpg
Eduardo/Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM

Ao entrar em campo para o aquecimento junto aos demais jogadores, Eduardo foi alvo das reclamações coletivas dos torcedores riverinos, que só duraram até a bola rolar na tarde deste domingo no Albertão. Na penúltima partida do River-PI pela Série D, contra o Remo, o atacante errou o pênalti e o time acabou em maus lençóis após a derrota por 3 a 2. Contra o Guarany de Sobral, em partida que já não valia mais nada para ambos, o jogador errou um gol claro, mas se redimiu marcando três na vitória tricolor por 7 a 1.

A última vez em que Eduardo havia marcado um "hat-trick" foi na Suíça. Segundo suas lembranças, a partida era válida pela semifinal da Copa da Suíça e sua equipe, o Grasshopper, acabou vencendo por 7 a 3. Apesar da felicidade de voltar a marcar três gols em uma partida, o resultado final não foi o melhor.

- Fico feliz de ter feito os gols, mas preferia não ter feito nenhum e a equipe está classificada na Série C do ano que vem – lamentou.

Mesmo com a elástica goleada, o time perdeu quatro pontos no STJD e precisava de uma combinação de resultados na última rodada que não veio. O tom de despedida marcou a festa amarga e tímida nas arquibancadas. Mesmo contestado, Eduardo naturalizou a reação da torcida, mas não deixou por menos e afirmou sua condição de líder da equipe e da necessidade de chamar a responsabilidade.

- Dentro de campo, sou o jogador que pega a decisão. Fora, é fácil falar. Quero ver estar lá dentro, pegar a responsabilidade e fazer. Infelizmente errei, assumo meu erro, mas fico triste por querer ter dado um pouco mais por querer ter ajudado essa equipe a ir um pouco mais longe.

Ao final do jogo, questionado sobre os planos para uma possível aposentadoria dos gramados, ele não confirmou e ainda se disse feliz no River-PI. As palavras do jogador aumentaram as esperanças dos torcedores que já pediam sua permanência para a disputa da Copa do Nordeste de 2015.

Passando a bola para a diretoria na despedida da Série D e sobre sua permanência para a próxima temporada, o jogador deixou um recado para a torcida.

- Agora depende da diretoria, eu estou feliz aqui. Fiquei feliz pela oportunidade de ter vestido a camisa do River-PI e triste por não poder ter ajudado por ir além. Agradeço a torcida e peço para que continuem apoiando a equipe, independente de quem vai ficar no próximo ano. Torcedor é isso. Ficar para apoiar a equipe. A partir do momento que a torcida pega essa consciência faz o futebol crescer junto – disse o jogador em tom de até breve.

Fonte: G1 PI

 

Comentários