Domingo, 06 de Outubro de 2024

Caso Francelmo: Polícia finaliza inquérito e prisão de acusados é convertida para prisão preventiva

Publicado em 09/07/2014
Por Marta Soares
bf51385f04a3121d17a7c7c280e4.jpg
bf51385f04a3121d17a7c7c280e4.jpg
Delegado Antônio Madson Oliveira/Erivan Costa

 

No dia 08 de julho de 2014 foi morto na estrada que liga Monsenhor Hipólito a cidade de Alagoinha do Piauí um homem identificado como Francelmo Ancelmo de Lima. Desde a sua morte, a Polícia Civil investiga o caso e finalizou o inquérito esta semana. De acordo com o delegado Madson Oliveira, os dois acusados de envolvimento no crime, José Albino de Sousa e Daniel de Medeiros Silva, tiveram a sua prisão temporária convertida para a prisão preventiva.

Ao Folha Atual o delegado disse que os dois acusados estavam presos até agora por força de um mandado de prisão temporária, mas com a conclusão do inquérito, a polícia entendeu que através das provas colhidas, eles estariam envolvidos diretamente na morte de Francelmo. Segundo o delegado, o juiz Carlos Augusto, da comarca de Francisco Santos, acolheu o pedido da polícia e converteu a prisão temporária em prisão preventiva.

Para a polícia, José Albino de Sousa é o mandante do crime e Daniel de Medeiros Silva o executor. A motivação, segundo o delegado, foi dívida de droga.

José Albino de Sousa e Daniel de Medeiros Silva foram presos na Operação Punaré, que foi realizada pela Polícia Civil de Picos no dia 18 de julho e teve como objetivo investigar e punir envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios nos municípios de Alagoinha e Monsenhor Hipólito.

Na operação foram cumpridos alguns mandados de busca e apreensão, onde foram encontrados objetos vinculados à prática criminosa, tais como drogas, dinheiro e armas. Com o Daniel, a polícia apreendeu uma bolsa do tipo “capanga”, onde se guarda material para recarga de arma, onde a mesma apresentou manchas que possivelmente sejam de sangue.

 

Comentários
geny
03/11/2014 12:47:26
espero sinceramente que tudo se esclareca logo, pois nao acredito que esses rapazes sejam culpados.