Na noite desta quarta-feira, dia 17, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um princípio de incêndio causado possivelmente por um curto-circuito no contador de energia da torre da operadora de telefonia de celular TIM.
De acordo com o bombeiro Auderi de Melo, o fogo foi controlado por populares de uma academia que fica ao lado do terreno onde está a torre. “Antes mesmo da nossa chegada o fogo foi contido pelas pessoas da academia, que apagaram o fogo usando corretamente o extintor de PQS – Pó Químico Seco, próprio para esta ocasião”, disse.
Ao Folha Atual Auderi explicou que a população precisa estar atenta aos tipos de incêndio e suas causas. “Para casos onde o fogo é originado de um curto-circuito, jamais deve-se usar água para conter as chamas, porque a água é condutora de elétricidade e pode ocasionar um acidente ainda mais grave”, afirmou.
(Foto acima: Ruthy Costa)