Domingo, 06 de Outubro de 2024

Em partida com polêmicas, Vasco e Oeste ficam apenas no empate

Publicado em 07/07/2014
Por Erivan Costa
39e45659ed2823c05455e622c945.jpg
39e45659ed2823c05455e622c945.jpg
Vasco e Oeste ficam no 1 a 1 pela Série B do Campeonato Brasileiro /Clóvis Miranda / A Crítica

Em um jogo com gol que não existiu e objetos arremessados em campo, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Oeste, na noite desta terça-feira, na Arena da Amazônia, e garantiu a permanência no G4 da Série B do Brasileiro, que esteve ameaçada enquanto perdia e a Ponte Preta ganhava na rodada. Fabio Santos abriu o placar para o Oeste em um lance que gerou polêmica, ainda no primeiro tempo. Perto do fim da partida, Douglas, de pênalti, deixou tudo igual.

Com os resultados da rodada, quem se deu mal foi o Ceará, que caiu para a quinta colocação. Já o Vasco, caiu para a quarta posição e a Ponte Preta foi para terceiro. Na próxima rodada, o Vasco encara o Náutico, em São Januário, no sábado. No mesmo dia, o Oeste visitará a Ponte Preta.

GOL MAL MARCADO E ARREMESSO DE LATA

Para aqueles torcedores que esperavam um passeio do Vasco, o primeiro tempo mostrou completamente o contrário. Durante os 45 minutos iniciais, o time que teve as melhores oportunidades e assustou mais o adversário foi o Oeste. Os comandados de Joel Santana começaram com mais posse de bola, mas quem abriu o placar foi o time paulista. Aos 19 minutos, Fabio Santos arriscou da intermediária, a bola quicou na linha, mas o trio de arbitragem apontou o tento.

Na comemoração, uma cena lamentável. Fabio Santos foi em direção à linha de fundo e foi acertado por uma lata de cerveja. Ainda durante a etapa inicial, o torcedor cruz-maltino que arremessou o objeto foi identificado e retirado do estádio.

O Oeste ainda teve mais uma boa chance com o mesmo Fabio Santos, mas Martin Silva salvou quase em cima da linha, evitando que o prejuízo cruz-maltino fosse ainda pior antes do intervalo

NOVO OBJETO EM CAMPO E EMPATE

Em desvantagem no placar, Joel Santana resolveu colocar o time para frente. Ainda no intervalo, colocou o atacante Edmilson na vaga do meia-atacante Maxi Rodriguez e o meia Dakson na do volante Aranda. A equipe cruz-maltina melhorou e teve mais posse de bola, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol, o que deixou a torcida impaciente.

E a impaciência fez com que outro torcedor atirasse outro objeto em campo. Desta vez, um copo d'água. Este também foi identificado e retirado do estádio.

A partir daí, passou a ser quase um ataque contra defesa, mas como as mudanças não surtiram efeito, o Papai ainda tentou uma última cartada, ao tirar Fabrício para colocar Thalles. E foi o jovem atacante que, aos 34 minutos, sofreu um pênalti. Douglas converteu e garantiu o empate. Na cobrança, porém, a arbitragem não assinalou a invasão da área de alguns jogadores.

Thalles ainda teve a chance de virar nos acréscimos, mas a defesa acabou conseguindo afastar o perigo.

Fonte: EXTRA

Comentários