Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

II SaLiPicos começa hoje à noite

Publicado em 30/06/2014
Por Jailson Dias
f4926a050db3c624769b7d1f6897.jpg
f4926a050db3c624769b7d1f6897.jpg
Stands estão sendo montados no SaLiPicos/Jailson Dias

O II Salão do Livro de Picos (SaLiPicos) começa na noite de hoje, quarta-feira, 10, e deve se estender até o sábado, 13. Para o evento deste ano 400 pessoas se inscreveram, atingindo a expectativa da organização. Segundo o coordenador do evento, vice-prefeito e Secretário de Educação, Pe. Walmir Lima, o SaLiPicos desse ano deve ser maior do que a primeira edição, realizada em 2013, tanto pelo público, como pelos estandes de livrarias que já estão sendo montados no Estádio Helvídio Nunes de Barros, local do evento.

As inscrições custavam R$ 30,00 e davam direito a um certificado de 40 horas/aula, muito válido para acadêmicos que desejam acumular titulação. Mas para as pessoas que não podem acompanhar o evento na íntegra, o Pe. Walmir assegura que todos terão o direito de assistir as palestras que mais lhes chamarem a atenção, além de poderem visitar os stands de vendas de livros e acompanhar as atrações culturais.

Ao todo serão 28 stands de livrarias piauienses, da região Nordeste e nacionais. Uma das mais conhecidas é a Martin Claret que vende clássicos em formato de bolso e a preços mais acessíveis.

Pelo menos 12 municípios da região de Picos também são parceiros nesse evento. “Tem tudo para dobrar o número de participantes e de pessoas que vão para comprar livros”, comentou.

Quando da sugestão do nome de Ozildo Albano para ser o homenageado desse ano a família se declarou lisonjeada com a lembrança do picoense ilustre. “Ozildo era um grande leitor e incentivador da leitura. Meu irmão doava livros, queria desenvolver a cultura de ler no povo picoense. Era um apaixonado por livros, às vezes chegava à sua biblioteca e dizia que não tinha nada para ler, ele amava a leitura”, enfatiza, orgulhoso, o senhor Albano. O mesmo destacou que Ozildo defendia que ‘O livro só tem sentido se colocado à disposição de todos’.

 

Comentários