Domingo, 06 de Outubro de 2024

Fluminense arranca empate no fim contra o líder Cruzeiro: 3 a 3

Publicado em 27/06/2014
Por Erivan Costa
8dfb90320d7f126541e010b7ddba.jpg
8dfb90320d7f126541e010b7ddba.jpg
Conca/Nelson Perez / Agência O Globo

RIO - Com quase 30 mil presentes no Maracanã, o Fluminense lutou, mas sofreu com as falhas defensivas e não conseguiu vencer o líder do campeonato. Em jogo alucinante, com seis gols e duas viradas, o Tricolor foi buscar o empate no fim, com gol do jovem Kenedy. Wagner e Cícero fizeram os outros gols. Júlio Baptista, duas vezes, e Marcelo Moreno, marcaram para o Cruzeiro. Um jogo digno da parte de cima da tabela: 3 a 3

O primeiro tempo teve muitas emoções. O Cruzeiro começou melhor, marcando a saída de bola do Fluminense, que tentava explorar os contra-ataques. Com Júlio Baptista, Marlone e Willian de um lado e Cícero, Conca e Wagner do outro, os time marcaram quatro gols e tiveram chances de marcar mais.

Aos 11 minutos, o volante Henrique acertou um lindo lançamento para Samudio, que invadiu a área e tentou ajeitar de cabeça, mas Cícero chegou atrasado no lance e acertou o pé no rosto do lateral paraguaio. Pênalti para a equipe mineira. Júlio Baptista bateu com categoria e deslocou Kléver para abrir o placar.

A vantagem do líder do campeonato não durou muito. Aos 16 minutos, Conca cobrou escanteio, Elivélton desviou de cabeça e Wagner, quase em cima da linha, empatou a partida. O gol animou o tricolor, que virou aos 22, após jogada bem trabalhada que terminou com o passe de Conca para Cícero, que tocou no canto esquerdo de Fábio e virou para o Tricolor, que seguiu melhor na partida até os 35, quando o Cruzeiro cresceu e passou a buscar o empate. E ele veio aos 44. Marlone cobrou falta na área, a defesa tricolor afastou mal e a bola sobrou para Júlio Baptista, que marcou seu segundo gol na partida. O Fluminense foi para o intervalo lamentando o gol sofrido no fim da primeira etapa.

- Não podíamos tomar o gol no final - disse Cícero no fim do primeiro tempo.

O gol parece ter abalado o time tricolor. Já o Cruzeiro voltou disposto a virar a partida. Logo aos quatro minutos, Willian teve boa chance de fazer o terceiro, mas mandou para fora. O líder do campeonato pressionava e, quando o Fluminense atacou, sofreu um contra-ataque mortal. Aos 12 minutos, o time mineiro tocou a bola de pé em pé e Mayke perdeu cara a cara com Kléver, mas, no rebote, Marlone cruzou para Marcelo Moreno acertar um belo voleio e botar o Cruzeiro na frente. Foi o décimo gol do atacante, que se isolou na artilharia do Brasileirão.

O Fluminense parecia não ter forças para reagir, até que Cristóvão mexeu na equipe. O treinador colocou o jovem atacante Kenedy na vaga de Bruno, deslocou Jean para a lateral, e mandou o time para o ataque. O time carioca teve a chance do empate com Conca, aos 37, mas Fábio fez grande defesa. Porém, aos 43, o Tricolor finalmente chegou ao empate. Fred dividiu com Dedé, a bola sobrou para Kenedy, que bateu com muita categoria, sem chances para Fábio.

Com o empate, o Fluminense não conseguiu voltar ao G-4. O Cruzeiro segue líder absoluto. O capitão tricolor, Fred, lamentou o empate, frisou o cansaço do time, mas exaltou a boa atuação da equipe.

- Está todo mundo no limite, cansado, mas o jogo foi bom. Procuramos o gol a todo momento. Eles acharam dois gols no primeiro tempo. Foi um jogo digno de equipes que vão brigar lá em cima - afirmou o camisa 9.

Fonte: EXTRA

 

Comentários