Domingo, 06 de Outubro de 2024

Após troca de tiros, polícia prende acusado de tráfico e de tentativa de homicídio

Publicado em 24/06/2014
Por Marta Soares
76a8ce18f3f1e1dc6b4f707d09ec.jpg
76a8ce18f3f1e1dc6b4f707d09ec.jpg
Delegado Regional da PC de Picos, Carlos Eduardo Aquino/Marta Soares

 

A Polícia Civil de Picos, com o apoio da Polícia Militar/Ronda Cidadão, prendeu na noite desta terça-feira, dia 02, Rafael Alves Pereira, vulgo Rafael Gordo. De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Picos, Carlos Eduardo Aquino, Rafael foi preso após troca de tiros com os policiais.

Segundo Eduardo, no início da tarde a polícia foi informada do paradeiro do acusado, que tem contra ele em aberto um pedido de prisão temporária pelos crimes de tentativa de homicídio em Picos. “Quando nós chegamos ao Morro da Sucan, o encontramos na parte de fora da casa. Ele tentou fugir, mas nós o pegamos”, disse.

Já o comparsa de Rafael, Francisco Alan, que também é acusado de duas tentativas de homicídio e também é acusado de ter assassinado o próprio tio quando era menor de idade, conseguiu fugir.

“Nós saímos em diligência quando soubemos que ele estava escondido na casa de um familiar e assim que descemos da viatura fomos recebidos com tiros e obviamente nós revidamos na mesma moeda. É uma situação atípica, assustamos a população, mas não poderia ser diferente”, defendeu o delegado.

Eduardo ainda afirmou que Rafael é o chefe do tráfico na região do morro da sucan e que as tentativas de homicídio praticadas por ele estão ligadas às dívidas oriundas do tráfico de drogas, uma delas de apenas R$ 5,00.

Rafael será encaminhado à Penitenciária José de Deus Barros após ser ouvido pela polícia.

 

Comentários