Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Movimentos populares convidam população picoense a votar em plebiscito por Constituição Política

Publicado em 24/06/2014
Por Jailson Dias
10b6944b3b86e4c7d5d7321cd694.jpg
10b6944b3b86e4c7d5d7321cd694.jpg
População deve participar de plebiscito/Divulgação

Os movimentos sociais estão realizando por todo o Brasil um plebiscito popular pedindo a convocação de uma nova assembleia constituinte para a elaboração de uma constituição que seja exclusiva para o sistema político, buscando modificações profundas na forma de participação da população brasileira nos processos decisórios. No Piauí e em Picos a situação não tem sido diferente, e muitos ativistas sociais estão convidando a população a votar “Sim”, ou seja, favoravelmente a convocação da constituinte.

À nossa equipe o coordenador do Movimento Hip Hop de Picos, Ted Hap, informou que a campanha começou no dia 01 de setembro e deve se estender até o domingo, 07. No momento há uma urna para votação localizada na sede do Grupo Cultural Adimó. Haverá outra urna para votação do Dia 07 de Setembro em frente ao Museu Ozildo Albano. “O que é interessante é quem for assistir o desfile, pode votar, e votar sim, por uma constituinte absoluta e soberana”, frisou.

Para aqueles que não podem se deslocar ou não irão ao desfile do dia 07 de Setembro, há a possibilidade votar online através do site do movimento: http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/. Nele também estão contidas mais informações sobre o plebiscito.

A ideia da realização desse plebiscito surgiu a partir das manifestações realizadas por todo o país nos meses de junho e julho de 2013. Na ocasião, inúmeras foram as reinvindicações da população: saúde, educação, segurança, moradia, uma pauta realmente vasta. Mas houve o entendimento por parte dos movimentos populares de que a maioria desses reinvindicações não foi atendida, daí a necessidade do plebiscito.

Comentários