Domingo, 06 de Outubro de 2024

Polícia Civil finaliza inquérito e confirma envolvimento de mulher no tráfico

Publicado em 21/06/2014
Por Marta Soares
81dfb1d347d38918106f35c93c3b.jpg
81dfb1d347d38918106f35c93c3b.jpg
Delegado Antônio Madson Oliveira/Marta Soares

A Polícia Civil de Picos tem realizado incisivo trabalho de enfrentamento ao Tráfico de Drogas tanto na cidade, como na região. No último mês foi deflagrada a Operação Destroyer, que culminou na prisão de algumas pessoas envolvidas com este crime. Uma destas pessoas é uma mulher de nome Maria Medianeira Lima. Sobre ela pesa a acusação de tráfico de entorpecentes e segundo a polícia, testemunhas confirmaram o envolvimento da mesma.

Sobre esse assunto, o delegado Madson Oliveira, falou ao Folha Atual que o inquérito que apura o envolvimento da acusada com o tráfico foi concluído. Durante a operação a acusada tentou se desfazer dos entorpecentes que estavam com ela para se livrar do flagrante. Ainda sim a acusada foi autuada em flagrante    por manter em sua casa drogas destinadas ao consumo de usuários.

Madson disse que testemunhas foram ouvidas e foi confirmado que a acusada, Maria Medianeira Lima, tinha envolvimento com o tráfico. A mesma testemunha disse que adquiriu drogas da acusada: “em face disso, juntando ainda as demais provas que temos, concluímos nesta sexta-feira (29), o inquérito e ele será encaminhado ao Ministério Público”, disse.

De acordo com o delegado, no dia da prisão da mesma, com ela a polícia encontrou 24 invólucros de plástico com material que se assemelha a maconha. O mesmo foi encaminhado à Teresina para ser periciado e encaminhado ao Poder Judiciário.

Maria Medianeira Lima encontra-se presa na Penitenciária Feminina de Picos. O delegado nos disse ainda que é crescente o envolvimento de mulheres no mundo do tráfico. Isso porque com a prisão dos seus maridos, elas passam a comandar o trabalho para manter o orçamento doméstico.

 

Comentários