Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Asfaltamento da Av. Getúlio Vargas fica repleto de “desníveis” poucos dias após liberado

Publicado em 17/06/2014
Por Jailson Dias
bf727636f88d2ff3e0dd5d88ecd5.jpg
bf727636f88d2ff3e0dd5d88ecd5.jpg
Avenida Getúlio Vargas ficou repleta de desníveis /Jailson Dias

Quem trafega de automóvel ou motocicleta pela Av. Getúlio Vargas percebeu que o asfalto liberado há poucos dias para o trânsito ficou repleto de “desníveis” em toda a sua extensão, exatamente nos trechos onde foram realizadas as obras de troca da tubulação de amianto por PVC. Realizado pela empresa Santa Inês o revestimento com asfalto afundou nos ponto onde ocorreu a troca da tubulação.

Nossa equipe conversou com o secretário de Obras, Claudio Galeno, sobre esse problema. Ele informou que não houve a compactação adequada após a troca da tubulação, somando-se a isso o fato de o trânsito pela avenida ter sido liberado cedo demais, ou seja, o asfaltamento precisaria ter ficado mais alguns dias livre do tráfego de automóveis.

Ele argumentou que a Prefeitura de Picos decidiu abrir o trânsito pela avenida para atender os comerciantes da área. Em muitos pontos podem ser observados buracos provocados pelos apoios das motocicletas, conhecidos popularmente como “macacos”. Para o secretário isso também aconteceu em virtude da pressa de muitas pessoas que andavam e estacionavam suas motocicletas na avenida bem antes dela ter sido liberada.

“O asfalto vai ter de ser refeito dentro de um determinado prazo. Felizmente é um problema que não afeta a circulação de veículos nem de pessoas”, comentou o secretário, no entanto, ele alerta não há previsão para que esse trabalho de recuperação aconteça.

Comentários