Domingo, 06 de Outubro de 2024

Eduardo da Silva e Mugni saem do banco e garantem vitória do Fla contra o Criciúma

Publicado em 16/06/2014
Por Erivan Costa
51b07e17ae15c779d1a85df6c793.jpg
51b07e17ae15c779d1a85df6c793.jpg
Jogadores do Fla em comemoração/Eduardo Valente/Frame

E a estrela do técnico Vanderlei Luxemburgo brilhou mais uma vez. Saindo do banco de reservas, Mugni e Eduardo da Silva resolvem a partida para o Flamengo, na vitória por 2 a 0 diante do Criciúma, na tarde deste domingo, no Heriberto Hülse, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória rubro-negra é quarta consecutiva da equipe, sob os comandos de Luxemburgo.

Com o resultado, a equipe carioca soma 21 pontos e ocupa a 11ª colocação. Já o time de Santa Catarina se complica ainda mais, na zona de rebaixamento. O próximo desafio do Tigre é pelo Campeonato Brasileiro, domingo que vem. O time catarinense encara o Sport, em Pernambuco. Já o Rubro-Negro encara o Coritiba, nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil.

O JOGO

A opção do técnico Vanderlei Luxemburgo em colocar três homens de frente, fez com que o Flamengo tivesse total domínio de jogo durante quase todo o primeiro tempo. Entretanto, os rubro-negros não conseguiam transformar essa superioridade em gol. A maior chance da primeira etapa veio da cabeça do zagueiro Marcelo, que escorou após uma cobrança de escanteio. No entanto, a bola parou na trave. Enquanto isso, o Criciúma não conseguia transgredir o meio de campo.

Mesmo em pleno inverno, o nível técnico da partida foi prejudicada pelo forte calor em Santa Catarina. Diante disso, o árbitro Leandro Pedro Vuaden até improvisou uma parada técnica para um refresco dos envolvidos na partida. A atitude surtiu efeito, e poco depois do reinício, Léo Moura, quase abriu o placar em um bonito chute, mas a bola estourou no travessão de Luiz. Já o lance de maior perigo da equipe catarinense veio aos 39, em um bate-rebate dentro da área.

SEM MUDANÇAS

Os dois técnicos devem ter gostado do que viram no primeiro tempo e não fizeram alterações nas suas equipes durante o intervalo. Entretanto, se não houve mudanças, o jogo ficou um pouco mais aberto, com chances dos dois lados, só que nenhuma delas com muito perigo para os arqueiros. Pelo Flamengo, a situação em campo desanimou Luxemburgo, que novamente colocou Eduardo da Silva e Mugni, que vem entrando e resolvendo nos últimos jogos.

O panorama, porém, não mudou em nada a efetividade do Flamengo, que continuou com mais volume de jogo, mas sem chances claras. Mas de tanto bater, o Rubro-Negro conseguiu furar o bloqueio do Tigre. Em um boa jogada de saída ao ataque, Eduardo da Silva rolou para Mugni, que sofreu a penalidade. E, com sabedoria, abriu o placar para o Fla. E como não podia ser diferente, o brasileiro naturalizado croata finalizou a conta, em um lance de oportunismo.

Fonte: EXTRA

 

 
Comentários