Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Apoio de Gil Paraibano e Belê Medeiros a W. Dias teria sido estudado

Publicado em 15/06/2014
Por Jailson Dias
2b7420cb8da9fdc8fc43c84e6023.jpg
2b7420cb8da9fdc8fc43c84e6023.jpg
Wellington e Gil Paraibano em Santana do Piauí/Jailson Dias

As mudanças recentes na conjuntura política local, quando o ex-prefeito Gil Paraibano e a deputada estadual e candidata a reeleição Belê Medeiros (PSB), deixaram de apoiar a reeleição de Zé Filho (PMDB) e declararam apoio a Wellington Dias (PT), surpreendeu a alguns, mas para as pessoas que fazem parte do “grupo político” da família Medeiros, a situação era mais do compreensível e necessária.

Aliado de primeira hora sem jamais ter mudado de lado o vereador Rinaldinho (PSB) declarou que muitas pessoas conversaram com Gil Paraibano, oportunidade em que o questionavam sobre a “falta de sentido” de votar em um candidato (Zé Filho) apoiado pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB), seu principal adversário político.

“Tínhamos que marcar espaço, já que o prefeito Kleber estava votando com o governador Zé Filho, nós passaríamos a votar com o Wellington Dias. Então foi feita essa reunião na casa do ex-prefeito Gil Paraibano e lá ficou acertado que o grupo do ex-prefeito iria votar com o Wellington Dias”, informou. Dessa reunião participaram o senador Ciro Nogueira (PP), a deputada estadual Margarete Coelho e o candidato petista.

Rinaldinho negou que Gil Paraibano tenha se sentido desprestigiado por Zé Filho. Ele teria tomado a decisão procurando assegurar a sua sobrevivência política. Quanto a Belê, decidiu por acompanhar Gil Paraibano. “A deputada Belê segue o seu líder político Gil Paraibano”, frisou.

Equilíbrio

Atualmente na Câmara Municipal de Picos votam em Wellington Dias: Wellington Dantas (PT), Edilson Carvalho (PTB), Rinaldinho (PSB), Antônio Afonso (SDD) e Dedé Monteiro (PPS). Os demais seguem Zé Filho: Hugo Victor, Simão Carvalho e Toinho de Chicá (PMDB), Iata Anderson (PSB), Renato (PSB), Dalva Mocó (PSB), Maté (PSL), Evandro Reis (PTB), Fatima Sá (PSDB) e Valdívia Santos (PSB).

Surpresa

Aliada política de Belê a vereadora Fátima Sá (PSDB) disse não ter sido informada sobre a mudança de apoio da deputada estadual, tendo consciência apenas da adesão do grupo político do ex-prefeito Gil Paraibano (PMDB), do qual faz parte. Ela declarou ter sido convidada a votar em Wellington Dias, mas por uma questão que alega ser de ideologia, declinou.

A sua aliança política com o ex-prefeito e com a deputada estadual continua.

Comentários