Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Burocracia da Eletrobrás impede aulas no novo prédio da Uespi de Picos, afirma diretor

Publicado em 14/06/2014
Por Jailson Dias
a406606c39447481f6dce09be0b0.jpg
a406606c39447481f6dce09be0b0.jpg
Novo prédio da Uespi/Jailson Dias

As aulas da Uespi de Picos começaram no último dia 11 de agosto e como já havia sido prometido os acadêmicos iniciariam o segundo período letivo de 2014 no novo prédio da instituição, localizado no bairro Altamira, às margens da BR 316. No entanto, a comunidade acadêmica teve de voltar às aulas no prédio antigo, no bairro Junco, tudo porque a burocracia existente na Eletrobrás impediu o ligamento da subestação que fornecerá a energia elétrica para o prédio.

O diretor da Uespi de Picos, Evandro Alberto, disse ter entrado em contato com a Secretaria de Infraestrutura do Estado que sanou as pendências alegadas pela construtora para conclusão dos últimos detalhes da obra. Esta, por sua vez, informou que a Eletrobrás ainda não havia estado no local para fazer a ligação e energizar a subestação. Além de procurar ajuda junto a políticos situacionistas e de oposição o Ministério Público Estadual entrou com uma ação contra a concessionária de energia elétrica.

“Entendemos ser apenas uma questão burocracia e estamos acionando os meios legais, o fato é que a dificuldade com essa ligação da energia tem gerado e esse constrangimento”, frisou o diretor Evandro Alberto.

Evandro informa que mesmo com o início das aulas algumas turmas estão sendo prejudicadas, uma vez que o prédio do bairro Junco não comporta os mais de 1200 alunos da Uespi. Como o problema precisa ser solucionado pela Eletrobrás que deve fazer a ligação dessa subestação de energia cujo transformador possui 500 kVAs, não é possível precisar uma data para que os alunos sejam transferidos para as novas instalações.

“Toda a subestação está montada, precisamos apenas que a Eletrobrás aprove, desligue o equipamento, faça a energização e a partir daí autorize o funcionamento”, explicou.

Evandro salientou que a energia precisa ser ligada o quanto antes para que os alunos da Uespi não sofram mais prejuízos acadêmicos.

Inauguração

Após uma longa novela o novo prédio da Uespi de Picos foi inaugurado no dia 02 de julho, ocasião que foi prestigiada por inúmeras autoridades, todos ressaltando ser este o primeiro prédio próprio da universidade na cidade de Picos em 20 anos de sua fundação. Resta agora sanar esse problema para que toda a comunidade acadêmica do período regular possa ser transferida para as novas instalações.

 

Comentários