Presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada por padres da diocese de Picos, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 15, a Missa Solene da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira do município de Picos. Milhares de católicos lotaram a Praça Justino Luz, demonstrando assim, a grande devoção que os picoenses têm pela santa padroeira. A 164º Festa em honra a Nossa Senhora dos Remédios teve como tema: “Com o olhar de Maria, reconstituir a família” e o lema: “Eu e minha família serviremos ao Senhor”.
Para Dom Plínio José os fiéis participaram animados e cheios de fé de toda programação festiva. “Essa festa é a comemoração da certeza de que Maria já alcançou a vitória e também a confiança de que nós vamos também alcançar. O povo participou animado, firme e cheio de fé”, destacou.
De acordo com o bispo a festa foi antecipada com a peregrinação da imagem nas comunidades, fato que acontece todos os anos antes do festejo. “Um momento forte aonde fomos até às famílias”, frisou Dom Plínio José.
Já o padre Francisco Pereira Borges (Pe. Chiquinho), pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Picos, ressaltou positivamente a realização do festejo. De acordo com o sacerdote a realização da festa foi um momento em que todos os católicos voltaram à atenção para Deus pela mediação de Nossa Senhora.
No final da celebração o padre Chiquinho agradeceu a todas as pessoas que se envolveram direta e indiretamente na realização e organização do festejo. “Sou grato a todos que contribuíram na concretização desta grandiosa festa de nossa padroeira”.
Na parte da tarde, a partir das 16h00, será celebrada na Igreja Matriz a Missa da Dedicação e em seguida a comunidade católica é convidada a participar da procissão com a imagem da padroeira pelas principais ruas da cidade, retornando novamente para Praça Justino Luz onde haverá a benção do Santíssimo Sacramento e o arreamento da bandeira.