Domingo, 06 de Outubro de 2024

Picos: Confira o resultado da Operação Destroyer. Veja as fotos!

Publicado em 10/06/2014
Por Marta Soares
aa64b38c4f194b3ea7468763f23a.jpg
aa64b38c4f194b3ea7468763f23a.jpg
Material apreendido pela Polícia/Marta Soares

 

O delegado regional da Polícia Civil de Picos, Eduardo Aquino, falou à imprensa no final desta manhã sobre o resultado da Operação Detroyer, realizada desde as primeiras horas desta manhã em Picos. Ao todo a polícia cumpriu 2 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão. O foco da operação é o combate ao tráfico de drogas.

Foram autuadas as pessoas de Francisco Inácio Ferreira, vulgo Chicão, Maria Ilda de Sousa e Raqueline da Silva Santos. A polícia apreendeu grande quantidade de droga – maconha e cocaína, um revolver calibre 38, munição, celulares balança de precisão, grande vulto de dinheiro, papel para enrolar a droga, caderno de anotações do tráfico e joias, tudo relacionado ao tráfico, segundo o delegado Eduardo.

Os dois mandados de prisão que foram cumpridos tinham como motivação o crime de tráfico de drogas. Foram presos com mandado de prisão temporária Marcelo e Valdemar.

Com a Raqueline da Silva Santos a polícia apreendeu 77 pedras de crack e uma balança de precisão, além de dinheiro, o que indica crime de tráfico de drogas. Com o Chicão, a polícia apreendeu grande quantidade de maconha. No momento da prisão, o delegado nos disse que o acusado jogou a droga no vaso sanitário e tentou efetuar fuga, mas não obteve êxito. Já na residência do Valdemar, a polícia encontrou um revolver calibre 38, cuja procedência não foi ainda explicada.

Na operação a polícia ainda apreendeu com um dos acusados um marcador de chassis: “ele nos disse que trabalha com motor e tudo mais, mas é incomum que uma pessoa tenha esse tipo de apetrecho em sua residência, já que com isso, ele pode modificar o chassis de um carro, moto ou mesmo de uma arma”, disse o delegado.

Participaram da operação policiais das cidades de Oeiras, Valença, Inhuma, Floriano, Elesbão Veloso e Fronteiras, além do reforço da Polícia Militar. Ao todo foram presos: Francisco Inácio – Chicão; Maria Ilda de Sousa; Raqueline, Marcelo Crisostomo da Silva e Valdemar. Nove pessoas, incluindo dois menores, foram duzidos à Central de Flagrantes.

Nota Oficial da Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Destroyer na cidade de Picos e cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira, 14 de agosto de 2014. Na oportunidade participaram da ação policial oitenta policiais civis de diversas unidades do interior e da capital, bem como equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Polinter e Delegacia Geral.

A Operação Destroyer é fruto de vários meses de investigação daquela Delegacia Regional de Polícia Civil e foi o ápice de uma ofensiva pontual ao tráfico de drogas naquela cidade. Durante o cumprimento dos mandados, foi apreendido dinheiro, drogas, munições, arma e material para adulteração de chassis de veículos.

Os procedimentos policiais referentes às apreensões e autuações em flagrante estão sendo lavrados na Delegacia Regional de Picos. Várias diligências ainda estão sendo realizadas no intuito de cumprir, também, mandados de prisão.

A Operação Destroyer foi assim denominada em alusão ao verbete de origem militar que aluz ao contratorpedeiro, navio de guerra, cujo emprego militar é de força descomunal.

Mais
Operação Destroyer cumpre mandados em Picos

Comentários