Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Morre Eduardo Campos

Publicado em 09/06/2014
Por Marta Soares
bca817a2b61cb6f8f1ee7210879f.jpg
bca817a2b61cb6f8f1ee7210879f.jpg
Imagens da cobertura do acidente pela Globo News/Folha Atual

Um jatinho particular - aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA - que leva o candidato à presidência da República, Eduardo Campos, do PSB, caiu sobre três residências em Santos, no litoral paulista. No avião estavam cerca de 10 pessoas e dentre elas, Eduardo Campos, que teve sua morte confirmada. Coincidentemente, Eduardo morre no mesmo dia do avô Miguel Arrais: 13 de agosto.

Viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Polícia Militar e dos bombeiros estão no local. Quatro pessoas já foram removidas para o Pronto Socorro Central, com intoxicação e ferimentos de estilhaços.

Por volta de 12h20min o governador Geraldo Alckmin do PSDB deixou às pressas um evento de campanha na capital e seguiu para o local do acidente, segundo reportagem do R7.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que a aeronave que caiu em Santos estava em nome da empresa AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda. Tanto o avião quanto a empresa estão em situação regular junto à agência.

A assessoria de imprensa de Marina Silva confirmou que a candidata estava em casa.

:::Morre o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos

Morreu na manhã desta quarta-feira (13) o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, aos 49 anos. A informação foi confirmada ao R7 pelo deputado federal Walter Feldman (PSB-SP).

Candidato à Presidência pelo PSB, Campos ia de avião do Rio de Janeiro para o Guarujá, em São Paulo, onde teria agenda pública de campanha. O jato Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, em que ele viajava, caiu na cidade de Santos por volta das 10h desta quarta-feira.

De acordo com a assessoria de imprensa do PSB, estavam no avião o cinegrafista Marcelo Lira; o fotógrafo Alexandre Severo; os assessores Pedro Valadares e Carlos Percol; e dois pilotos. A lista oficial de mortos deve sair às 15h.

O avião que caiu decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino à Base Aérea de Santos. Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo, segundo a FAB. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

Campos foi governador de Pernambuco por dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2014, e se licenciou do cargo neste ano para concorrer à Presidência da República. Antes de se eleger governador, Campos foi deputado por três mandatos consecutivos. Em 2005, o político pernambucano se tornou ministro da Ciência e Tecnologia do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Informações do R7

 

Comentários