Domingo, 20 de Abril de 2025

PT acerta apoio para candidatura de Wellington Dias ao Governo do Estado

Publicado em 13/02/2013
Por Edson Costa
124798747653b4913686b0016539.jpg
124798747653b4913686b0016539.jpg
Wellington Dias disputará novamente Governo do Estado/O DIA

O Diretório Regional do PT teve na sexta-feira e sábado, na Obra Kolping, no conjunto Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina, um encontro atípico. Nada de gritos, polêmicas acaloradas ou disputas acirradas. Em vez disso, o deputado estadual João de Deus perguntava se tinha ou não quórum para a tomada de decisões.

Pacificado e mais preocupado com a crise externa provocada pelo julgamento do mensalão e inimigos externos, o PT do Piauí fez uma analise de conjuntura e de planos para 2013 e 2014. Não houve nenhuma oposição ou acirramento de ânimo quando foi concluído que o partido tem candidata própria à reeleição para a Presidência da República, Dilma Rousseff, e a candidatura do senador Wellington Dias para o Governo do Estado nas eleições municipais.

A presidência do PT no Piauí vai ter disputa, mas também não de pessoas tão antagônicas. Disputarão a presidência do PT no Piauí, os deputados estaduais João de Deus e Merlong Solano, secretário estadual das Cidades.

João de Deus disse que foi lançado para a Presidência Regional do PT pela Unidade na Luta, que é majoritária no Diretório Regional do partido, Merlong Solano, que é também da Unidade na Luta, está disputando a presidência sem representar uma tendência específica, já que não frequenta as reuniões dos grupos.

“Várias pessoas defendem meu nome dentro da corrente Unidade na Luta, que é a que domina o Diretório Estadual. Meu nome já está colocado, mas sem guerra. Vamos buscar o entendimento. Estamos fazendo esse discussão”, falou João de Deus.

As chapas que irão disputar a Presidência Regional do PT poderão ser registradas até o dia 12 de agosto.

“Vamos buscar diálogo com as outras correntes”, diz João de Deus.

“Nós estamos planejando a nossa atuação para 2013 junto às Prefeituras para saber como agir e intervir. Nós estamos também nos preparando para 2014”, falou Jesus Rodrigues.

Fonte: Efrém Ribeiro

 

Comentários