Domingo, 06 de Outubro de 2024

Garoto Juan, de apenas dois anos, vibra em seus primeiros passos como torcedor do Flamengo

Publicado em 07/06/2014
Por Erivan Costa
8d2a7c4d9ad98b6e50f57b9a6715.jpg
8d2a7c4d9ad98b6e50f57b9a6715.jpg
Juan imitando a comemoração do atacante Alecsandro /Roberto Moreyra / Agência O Globo

No domingo do Dia dos Pais, entre os 42 mil flamenguistas no Maracanã, um rosto marcou a vitória sofrida de 1 a 0 sobre o Sport. Ainda sem entender a pressão da partida para o seu clube do coração, o pequeno Juan Reis, de apenas dois anos, se comportou como um torcedor veterano, gritando, cantando o hino e rodando a camisa nas mãos.

Na segunda-feira, Juan, que mora em Saquarema, Região dos Lagos, curtiu o dia ao lado da família. Os principais incentivadores da paixão do garoto são seus pais: o motorista Rafael Reis, de 31 anos, e a auxiliar de consultório Viviane Nazareth, de 33. Eles até agora não acreditam no “sucesso” de Juan no Maracanã.

O Juan fica muito feliz quando chega ao estádio. É muita energia. Isso chama a atenção de todo mundo que está perto — disse Viviane.


A partida contra o Sport foi a quarta do menino no Maracanã. Antes, ele já tinha assistido aos jogos contra o León, pela Libertadores, a decisão do Carioca diante do Vasco e contra o Fluminense, pelo Brasileiro. O moleque jná havia ido no estádio Moacyrzão, em Macaé, para assistir à partida contra o Bahia, também pelo Brasileiro.


Na decisão contra o Vasco, Juan ganhou a braçadeira de capitão de Leo Moura, além de ter ficado bem perto da taça de campeão, que foi levada pelo atacante Paulinho. Os nomes dos dois jogadores são os mais lembrados pelo garoto.

— Quando não vamos ao jogo, ele fica em casa e não perde nada pela TV. Reconhece os jogadores e grita o nome deles — lembrou Rafael, completando: — A família toda é flamenguista. Meu pai me passou essa paixão e agora passo para o Juan. A fase não está boa, mas sabemos que vai melhorar. Flamenguista é sempre flamenguista.


Agora, a família tem o sonho de levá-lo ao Ninho do Urubu, em Vargem Grande, para acompanhar um treino e conhecer os jogadores. Para isso, vão fazer uma campanha pela internet.

 Ele vai ficar muito feliz — afirma Viviane.

Fonte: EXTRA

 

Comentários