Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Em Picos Zé Filho declara que o Piauí precisa "deixar de andar com pires na mão"

Publicado em 06/06/2014
Por Jailson Dias
ea2e77a9863e6e12afa50fb7d8bb.jpg
ea2e77a9863e6e12afa50fb7d8bb.jpg
Zé Filho em campanha pela cidade de Picos/Jailson Dias

O candidato à reeleição para o governo do Estado, Zé Filho (PMDB) esteve em Picos na manhã deste sábado, 09, oportunidade em que realizou uma grande passeata pelas principais ruas e avenidas da cidade. Partindo da praça Josino Ferreira, passando pela feira-livre, praça Félix Pacheco e voltando ao ponto inicial onde aconteceu um ato público, com discursos de seus apoiadores. Na ocasião ele cumprimentava e abraçava possíveis eleitores.

Essa foi a segunda vez que o governador veio em campanha à cidade de Picos, mas na primeira ocasião, em julho, ele apenas se reuniu com lideranças politicas não havendo o contato com a população. Dessa vez ele seguiu um itinerário já realizado pelos seus adversários.  

Marcaram presença na comitiva do governador o vice em sua chapa: Silvio Mendes (PSDB), o candidato ao Senado Federal, Wilson Martins (PSB), o candidato a Câmara dos Deputados, Osmar Júnior, e dos candidatos a deputado estadual: Pablo Santos (PMDB), Severo Eulálio (PMDB) e Tadeu Maia (PSB), além do prefeito Kleber Eulálio (PMDB).

Na ocasião Zé Filho falou que a sua principal proposta é fazer “o estado do Piauí deixar de andar de pires na mão”, referindo-se que o governo tem estado sempre à mercê das diretrizes de Brasília. O candidato falou ainda que a única forma de livrar o Piauí do atraso é através da geração de emprego e renda através da industrialização, conseguindo, assim, fazer com que a população deixe de depender das benesses governamentais.

Ausências

Foram sentidas ausências importantes, como o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), que busca a reeleição e da deputada estadual Belê Medeiros (PSB), que também pleiteia a sua permanência na Assembleia Legislativa. Marcelo Castro está cumprindo agenda de campanha no sul do Estado e Belê se encontrava em Picos.

Comentários