Domingo, 06 de Outubro de 2024

No Fluminense, Cícero é a arma para vencer o Coritiba e ganhar quarta partida seguida

Publicado em 06/06/2014
Por Erivan Costa
8ab75191d14030c6fe814f90b7b4.jpg
8ab75191d14030c6fe814f90b7b4.jpg
Cícero tem tido grandes atuações neste retorno ao Fluminense/Nuno Guimarães / Agência O Globo

Foi o encaixe perfeito. Cristóvão Borges vislumbrou um esquema no qual a presença de um jogador como Cícero seria fundamental. O meia chegou e, com ele, a estabilidade do Fluminense no Campeonato Brasileiro da Série A. Com três vitórias seguidas e atuações empolgantes do camisa 5, o Tricolor busca a quadra neste sábado, às 21h, contra o Coritiba, no Maracanã.

O jogador, em sua segunda passagem pelo clube das Laranjeiras, se multiplica no meio-campo. Sabe marcar, arma o jogo e chega ao ataque com qualidade para finalizar, seja com a bola no pé, seja na jogada aérea, uma de suas principais virtudes.

- Ele se encaixa bem no nosso esquema, é muito versátil e joga em qualquer posição do meio para a frente - elogiou o treinador.

São quatro gols em cinco jogos, contando o do meio de semana, pela Copa do Brasil. Na Série A, o estilo que o Fluminense vem adotando, de movimentação no meio, troca de passes constante e valorização da posse de bola oscilou antes da chegada de Cícero. Foram cinco vitórias, um empate e três derrotas. Desde que o camisa 5 virou titular, o time acumula três vitórias e tem uma derrota.

Rapidamente, Cícero se transformou em um diferencial tricolor, a ponto de alterar o esquema da equipe e obrigar Cristóvão Borges a ter de escolher entre Rafael Sobis e Fred no ataque. Muito por ser uma espécie rara nos gramados daqui.

- São poucos jogadores no futebol brasileiro que têm essa versatilidade que ele mostra. Ele se adapta bem às condições de jogo. Por isso tem essa vantagem, além de ser um jogador de qualidade e experiente. Para esse estilo que estamos adotando, ele funciona muito bem - destacou Cristóvão Borges.

Quem não está tão em alta quanto o treinador ou o meia é Fred. O atacante, com grandes chances de iniciar a partida contra o Coritiba na reserva, deverá ter uma noite especial. Caso entre em campo neste sábado, o artilheiro disputará seu jogo de número 200 pelo Fluminense.

Fonte: EXTRA


 

 

Comentários