Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Empresários picoenses já estariam colhendo lucros do projeto Chapada dos Ventos I

Publicado em 05/06/2014
Por Jailson Dias
0079c6b62d26c96ca47cbdecb6cc.jpg
0079c6b62d26c96ca47cbdecb6cc.jpg
Imagem ilustrativa/Divulgação

A grande região de Picos vive um momento de euforia por conta da construção do Parque Eólico Chapada dos Ventos I, cujas torres estão em fase de construção nos municípios de Simões, Marcolândia e Padre Marcos. E já está sendo finalizado o projeto para o início das obras do parque Chapada dos Ventos II, que além dos municípios já citados, também contemplará Caldeirão Grande.

Quando ainda era secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cláudio Galeno promoveu uma reunião com o empresariado local e a empresa Casa dos Ventos, uma das executoras da obra, sobre como a cidade também poderia ter participação nos lucros, cujo investimento chega a R$ 5,2 bilhões.

Cláudio Galeno garante que empresários, em especial do setor da construção civil tem lucrado com as obras. Ele enfatiza que a cidade poderia estar ganhando mais se o empresariado tivesse se antecipado e buscado se inserir nesse projeto. “Infelizmente eles só vieram acordar quando as coisas aconteceram, mas felizmente a gente forneceu aquele dossiê que foi entregue pra eles: cronograma de obras, com quem falar, onde falar”, explicou.

Cláudio Galeno informou que os lucros têm sido direcionados ao setor de serviços, contratações, aluguéis de veículos e maquinários (escavadeira, retroescavadeira, patrol, caminhões, carros-pipa), além de compras no comércio picoense. “Vamos dizer que 20% estão vindo para Picos”, frisou.

Comentários