Domingo, 06 de Outubro de 2024

Promotor se reúne com policiais militares para debater sobre as Eleições 2014

Publicado em 05/06/2014
Por Marta Soares
891844537115df523498667d55a2.jpg
891844537115df523498667d55a2.jpg
Reunião/Erivan Costa


 

O promotor de justiça Marcelo Araújo, que responde como promotor eleitoral da 10ª zona eleitoral de Picos esteve na manhã desta quinta-feira, dia 07, na sede do comando do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, onde debateu sobre o papel da polícia no pleito eleitoral.

Ao Folha Atual o promotor disse que as eleições são possíveis porque várias instituições estão envolvidas e dentre estas instituições está a Polícia Militar, que é essencial para o êxito da eleição. “Já fizemos reuniões com os partidos políticos e agora com a PM para estreitar os laços e para que se possa, desde já, neste início de campanha eleitoral, esclarecer a todos os integrantes desta corporação a importância de colaborar para que o pleito possa transcorrer com toda tranquilidade possível”, disse.

Dentre as atribuições da Polícia Militar, o promotor citou que na atua fase das campanhas eleitorais, a polícia contribui colaborando para o cumprimento da legislação eleitoral no tocante a própria campanha. Para ele, a Polícia Militar com o seu destacamento de trânsito pode contribuir na fiscalização da campanha em relação aos cavaletes e carros de som e às vésperas das eleições a Polícia Militar tem exercido um papel fundamental, que é de intensificar a fiscalização para evitar os crimes eleitorais, como a compra de votos, que para o promotor é uma prática que acontece em Picos e que ninguém pode deixar de reconhecer que existe.

Ao final da entrevista o promotor disponibilizou o e-mail da 62ª que está sendo utilizado para denúncias de irregularidades: 062zon@tre-pi.jus.br.

O capitão Mário – 4º BPM de Picos – ressaltou a importância desta reunião, uma vez que esta é uma das preocupações do Coronel Wagner Torres, como comandante do batalhão, de que esta interação aconteça para proporcionar uma atuação mais segura e firme dos policiais.

“A vinda do promotor até aqui nos esclarece o que há de mais recente no tocante à legislação eleitoral, que é algo que muda constantemente. Os comandantes de GPM’s das cidades que integram a 10ª e 62ª zonas eleitorais estarão aqui para ouvir e repassar o quanto antes estas informações aos seus comandados”, disse o capitão.

 

Comentários