Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Vereadores entram em acordo e sessões ordinárias da Câmara Municipal passam a acontecer às terças-feiras

Publicado em 03/06/2014
Por Jailson Dias
db9f0c84e6fffca2882549a36919.jpg
db9f0c84e6fffca2882549a36919.jpg
Sessões acontecerão às terças-feiras/Imagem ilustrativa/Jailson Dias

A primeira sessão ordinária do segundo período legislativo de 2014 da Câmara Municipal de Picos aconteceu na tarde da terça-feira, 05. A partir de então todas as sessões deverão ser realizadas sempre às terças-feiras, em detrimento das quintas, dia da semana tradicionalmente reservado para a reunião dos vereadores em plenário. Segundo informou o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB), as sessões serão antecipadas apenas durante o período eleitoral. Todos os parlamentares concordaram com a mudança.

Ele explicou que a partir das quintas-feiras os vereadores intensificam a campanha pelos seus candidatos na região de Picos. Com a antecipação ele acredita que haverá menos faltas durante as sessões ordinárias, uma das principais críticas dirigidas aos vereadores picoenses durante o período eleitoral, quando sessões foram canceladas por falta de quórum.

“Eu acredito que as sessões vão acontecer normalmente, não vão haver faltas. Já antecipamos para evitar faltas e assim não vamos prejudicar o andamento dos trabalhos aqui na Câmara Municipal”, explicou.

Renato descarta ainda a possibilidade dos problemas da cidade serem esquecidos durante o período eleitoral, quando os vereadores, por serem cabos eleitorais importantes, estão empenhados em buscar votos para os candidatos que apoiam. Por enquanto as sessões continuam a ser transmitidas pela Rádio Cultura. Em 2010 o então promotor Flávio Teixeira proibiu a transmissão das sessões pela rádio, pois os vereadores faziam campanha através da tribuna da Câmara Municipal.

Comentários