Sábado, 05 de Outubro de 2024

Grupo Cultural Adimó mobiliza sociedade para adquirir terreno

Publicado em 12/02/2013
Por Marta Soares
fadd96c8e0e6e86c15ee5aecd30e.jpg
fadd96c8e0e6e86c15ee5aecd30e.jpg
/

O Grupo Cultural Adimó tem realizado constantes reuniões com os integrantes do projeto e colaboradores com o objetivo de definir as metas e forma de atuação para o ano de 2013. Uma coisa é dada como certa: a sede do grupo precisa ser construída o mais breve possível.

O GCA atende atualmente a mais de 260 crianças, jovens e adultos em oficinas de dança e esporte. A faixa etária dos participantes é de 03 a 63 anos. Segundo o Coordenador do Projeto Cultural Adimó e diretor do Grupo Cultural Adimó, Francisco das Chagas, para 2013 uma das metas é a compra do terreno que receberá a sede do grupo.

A campanha de compra do terreno já foi iniciada esta semana pelo diretor do Grupo Cultural Adimó, “O GCA precisa adquirir recursos para a compra de um terreno de 40 x 20 m para a construção de sua sede. Para tanto, está fazendo carnês de 12 mensalidades no valor de R$ 10,00 cada, os interessados em ajudar nessa empreitada podem solicitar o carnê”, pede Mano Chagas. 

Dentre as ações que serão realizadas em 2013 está a continuidade das oficinas oferecidas pelo grupo, atividades referentes à Semana de Combate ao Racismo e ao Mês da Consciência Negra, além da realização do concurso “Beleza Negra”.

Funcionando atualmente no prédio cedido pelos Vicentinos no bairro São Vicente, o Grupo Cultural Adimó corre o risco de ficar sem espaço para realizar suas oficinas e demais atividades já que o contrato com os Vicentinos venceu no último dia 16 de dezembro e até agora não foi renovado. Com isso o grupo tem até o dia 30 de janeiro para desocupar o prédio, caso não haja acordo entre as partes.

Na próxima segunda-feira, dia 28, haverá outra reunião entre a diretoria e colaboradores para que seja definida a situação do grupo. “Nós estamos conversando para que juntos possamos decidir o que vai acontecer. Já vimos a possibilidade de alugar o prédio, mas precisamos aguardar um posicionamento dos Vicentinos também. Caso não seja possível a nossa permanência lá – no prédio dos Vicentinos – nós vamos ter que alugar outro espaço para continuar realizando nossas atividades. Haverá uma reunião entre os Vicentinos neste final de semana e após esta reunião, saberemos o nosso destino”, afirma Francisco das Chagas, o Mano Chagas.

Caso o Adimó precise alugar uma casa para continuar realizando as atividades, algumas oficinas precisarão ser provisoriamente suspensas, como é o caso das oficinas de esporte: basquete e futsal. 

Mas isso não inibe a diretoria, que informa ao Folha Atual que o período de rematrícula terá início na próxima segunda-feira, dia 21, a partir das 14h na sede do grupo, no prédio dos Vicentinos. A expectativa é que as oficinas iniciem as atividades no ano no dia 28 de janeiro. O cronograma de atividades para 2013 será fechado também no dia 21 em reunião da diretoria e parceiros do grupo.

Comentários