Sábado, 05 de Outubro de 2024

“Papai Noel” dos Correios lhe convida para fazer uma criança feliz

Publicado em 15/12/2012
Por Marta Soares
cc77e81dcfb0687c2aa8adf5ca56.jpg
cc77e81dcfb0687c2aa8adf5ca56.jpg
Campanha “Papai Noel dos Correios”./Divulgação

Há 23 anos o projeto “Papai Noel dos Correios” leva felicidade a crianças e jovens que acreditam na magia do Natal. Os pedidos ao bom velhinho são variados. Dos mais simples aos mais sofisticados também. Os pedidos são de bonecas, carrinhos, bicicletas, roupas novas, vídeo games, computadores, tablets e etc.

Segundo Francisco Facundo de Sousa, Coordenador Administrativo da Campanha “Papai Noel dos Correios”, são com pedidos desse tipo que os voluntários da campanha se deparam ao dedicarem um tempo à leitura e cadastros das cartinhas que aguardam uma adoção.

Esta campanha é destaque em todo o país. Cerca de 4 mil cartinhas são entregues ao Papai Noel dos Correios, na agência de Picos. Parte destas cartas já foram apadrinhadas. 

Para ser um destes padrinhos é fácil! Basta se dirigir até a agência dos Correios e escolher uma ou mais cartinhas. A partir daí, as cartas são cadastradas, o padrinho pode leva-la pra casa, compra o presente que foi pedido e leva até a agência dos Correios até o próximo dia 20 de dezembro.

A entrega dos presentes será entre os dias 21 e 24 de dezembro. Os padrinhos podem acompanhar a entrega dos presentes, que é feita pelo Papai Noel dos Correios, e conhecer as crianças. Porem, dependendo da quantidade de cartas adotadas e brinquedos doados, estas entregas podem ser antecipadas.

“Os brasileiros, e em especial o povo picoense, são solidários e atendem a este chamamento, presenteiam estas crianças como se fossem presentear a um filho. Quem chega aos Correios de Picos não sai em apadrinhar uma ou mais cartinhas. Agradecemos especialmente a imprensa, que nesta época divulga esta ação e também apadrinha as cartas”, destaca Facundo.

Viva a alegria do Natal! Ajude a ler cartas e a presentear milhares de crianças por todo o País. Quanto mais você ajuda, mais o Papai Noel dos Correios distribui magia e bondade.

Comentários