Realizou-se segunda feira dia 21 de julho o encontro mensal com o grupo de gestantes do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Inhuma, assim seguindo o planejamento anual de atividades elaborado pelo Psicólogo Samuel Moura e a Assistente Social Keila Suanny.
A temática trabalhada no mês de julho foi atenção e cuidados básicos com neonatos e gestantes, para isso a equipe do CRAS contou com a colaboração da enfermeira Daniela Rufino que proferiu palestra sobre “Cuidados com neonatos e com as gestantes durante o período pré e pós parto”
A ocasião foi aproveitada para sanar as dúvidas do grupo de forma didática, Daniela demonstrou para gestantes a posição correta de segurar a criança na hora do amamentar, esclareceu os benefícios e mitos sobre a amamentação, a forma correta de segurar a criança na hora do banho, como descobrir a temperatura ideal da água para o banho do bebê, a forma correta de trocar as fraudas e a higienização dos recém nascidos, como também, o cuidados que as gestantes devem ter durante a gestação como no pós parto com as mamas, tendo a finalidade de evitar dores e o adoecimento das mamas antes e durante a amamentação, tornando o ato de amamentar um momento prazeroso e saudável para a mãe e o bebê.
Informações e fotos: Juerismar