Domingo, 06 de Outubro de 2024

Coordenador de Esportes da Prefeitura critica diretoria da SEP por ausência de olheiros

Publicado em 31/05/2014
Por Marta Soares
e77ed049a0bb42e59776a45eb7c8.jpg
e77ed049a0bb42e59776a45eb7c8.jpg
Decão/Jailson Dias



Jailson Dias

A primeira divisão do Campeonato Picoense de Futebol 2014 encerrou no último final de semana. Para o coordenador de Esportes da Prefeitura de Picos, José Augusto dos Santos, o Decão, o torneio contou com o surgimento de novos talentos que poderiam ser aproveitados em equipes profissionais, mas ele criticou severamente a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) pela ausência de um “olheiro” durante as partidas.

“Em termos de ver os jogadores foi uma negação, porque durante o campeonato não tinha uma pessoa da diretoria, tipo olheiro para ver os destaques do Campeonato Picoense”, protestou. Para o coordenador de esportes o campeonato apresentou jogadores talentosos o suficiente para formar um grupo de atletas tendo em vista o Campeonato Piauiense de 2015.

Ele diz ainda que após formado esse grupo os nomes poderiam ser apresentados à Prefeitura de Picos, que por sua vez faria o investimento financeiro. Mas nos últimos anos tem acontecido exatamente o oposto, algumas pessoas se prontificam a erguer o clube e cobram primeiramente os recursos para só então começar o trabalho. “O pessoal cobra muito, mas não há o interesse de levar o time para frente, quando não há dinheiro o time para”, frisou.

Decão continua com a crítica afirmando que nos últimos anos a SEP tem sido formada exclusivamente com jogadores de outras cidades e estados, mais dispendiosos e que não tem trazido resultados para o time uma vez que os títulos do “Zangão” aconteceram quando este era formado em quase sua totalidade por jogadores locais.

“E teve um ano que todos eram de casa e agora, depois que forma a equipe só com jogadores de fora, que só vem para ganhar o dinheiro e muitas vezes não se interessa, não vai a lugar nenhum”, declarou.

Parado
Nesse momento a Sociedade Esportiva de Picos encontra-se sem time principal, desmobilizado desde o ano de 2013 quando do desempenho sofrível no Campeonato Piauiense de Futebol. A nova diretoria formada nesse ano de 2014, durou pouco. Ainda no dia 13 de maio 12 integrantes da diretoria renunciaram em massa, deixando em crise o time presidido por Getúlio Brito.

 

Comentários