Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Pe. Walmir Lima afirma se esforçar para não mudar relacionamento com o prefeito

Publicado em 31/05/2014
Por Marta Soares
940f1f90725ccb6eec8bf38cfab4.jpg
940f1f90725ccb6eec8bf38cfab4.jpg
Walmir Lima/Marta Soares



Por Jailson Dias

O período eleitoral começou e com ele todas as reviravoltas características da política, algumas tão surpreendentes que deixam a todos de queixo caído, como o anúncio do apoio do ex-prefeito Gil Paraibano ao senador Wellington Dias (PT). Dentre essas situações de difícil administração está a aliança do vice-prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima e do prefeito Kleber Eulálio (PMDB), que por conta do jogo partidário tiveram de seguir caminhos opostos.

Ainda antes do começo do período eleitoral o prefeito Kleber Eulálio declarou que apoiaria o candidato do seu partido, o PMDB, que oscilou entre Zé Filho, Marcelo Castro e depois Zé Filho definitivamente. Kleber alegava que apesar de amigo pessoal de Wellington Dias, não poderia acompanha-lo nesse pleito.

Utilizando-se da mesma justificativa, o Pe. Walmir seguiu o seu correligionário, Wellington Dias. Mas apesar desse racha aparentemente temporário, ambos garantem que a aliança local não foi perturbada, embora raramente sejam vistos em um mesmo evento.

Em recente entrevista recente concedida ao Folha Atual o vice-prefeito declarou que tem realizado um esforço pessoal para que a aliança, que rendeu a vitória eleitoral de 2012, não seja atingida por esse momento de divergência eleitoral. “Não tenho mudado, meu relacionamento com o prefeito, tem sido, ainda, muito bom e meu esforço é de que continue assim”, frisou.

Os apoios divergentes não se resumem apenas aos candidatos ao Governo do Estado, mas se perpetuam para os candidatos proporcionais. Enquanto Kleber Eulálio trabalha pela eleição de seu filho, Severo Neto, para a Assembleia Legislativa e Marcelo Castro para a Câmara dos Deputados, o Pe. Walmir tem se empenhado pela eleição de Flora Izabel (PT), a quem gritou apoio desde cedo e a Merlong Solano, para deputado federal.

Inicialmente o Pe. Walmir tinha garantido apoio a reeleição de Jesus Rodrigues para a Câmara dos Deputados, mas este, queixoso com a candidatura da esposa de Wellington Dias, Rejane Dias (PT), optou por retirar-se do pleito, o que levou o vice-prefeito a buscar um novo candidato para dispensar o seu apoio. “Com a saída de Jesus ele nos pediu que continuasse a apoiar o candidato que tem o mesmo caráter, a mesma postura, que é o Merlong”, declarou.

Fechando a lista de candidatos o Pe. Walmir Lima informou que trabalhará ainda por Elmano Férrer (PTB) para o Senado Federal e Dilma Rousseff (PT) presidente.

 

Comentários