Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Após declaração de apoio Gil Paraibano acompanhou Wellington Dias pela região

Publicado em 30/05/2014
Por Marta Soares
2ca81b918e1e5c4a4d1aa6b1691a.jpg
2ca81b918e1e5c4a4d1aa6b1691a.jpg
WD e Gil Paraibano/Jailson Dias



Por Jailson Dias

Após aceitar o convite do senador Ciro Nogueira (PP) para deixar o PMDB e filiar-se ao seu partido, o ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, foi presença marcante durante a visita da comitiva do senador e candidato ao governo do Estado, Wellington Dias (PT). Na manhã do dia 26, sábado, quando se reuniu com o petista no Picos Hotel, Gil Paraibano já admitia a sua nova aliança. Ele andou com o candidato em algumas cidades da região: Santana do Piauí e Sussuapara, onde subiu ao palanque.

Gil Paraibano não quis conceder entrevista sobre o assunto, mas quando indagado se apoiaria mesmo Wellington Dias, respondeu: “com as duas mãos”. A decisão é surpreendente uma vez que em todo o seu segundo mandato o ex-prefeito de Picos não poupava críticas ao petista, afirmando que o mesmo nunca havia feito uma grande obra pela “cidade modelo”.

Nas eleições de 2010 Gil Paraibano, então à frente da Prefeitura de Picos, recusou-se a apoiar Wellington Dias, optando por pedir votos para o hoje senador Ciro Nogueira.

Wellington Dias, por sua vez, demonstrou satisfação quanto a possibilidade do apoio do ex-prefeito Gil Paraibano para a sua candidatura. “Com isso abre a possibilidade de estarmos juntos, e o receberei com todo o carinho e valorização desse time que ele tem que representa muito para Picos e região”, frisou.

Acompanhando a comitiva de Wellington Dias, o senador Ciro Nogueira reafirmou que há muito tempo convidava o ex-prefeito Gil Paraibano para liderar o PP na região de Picos. “Ele vai se filiar no dia 09 ao nosso partido”, informou. Ciro disse ainda que o combinado é apenas o apoio a Wellington Dias. “E o Gil já está integrado, já está até em nossa comitiva”, declarou.

Motivos
Os motivos para essa mudança brusca de Gil Paraibano são discutidos, mas comenta-se que o mesmo estava sentindo-se desprestigiado pelo PMDB, especialmente com as últimas declarações do prefeito Kleber Eulálio afirmando ter recebido a prefeitura sem projetos. Ele também estaria reclamando do tratamento dispensado pela assessoria do Governador Zé Filho, que não dava a devida atenção.

Ex-prefeitos
Com a adesão de Gil Paraibano a sua campanha, Wellington Dias passa a ter o apoio de dois ex-prefeitos da cidade de Picos, frisando-se o nome de José Neri de Sousa, que desde primeira hora o apoiava. Assim, dois adversários históricos dividirão o mesmo palanque. Mencionando-se ainda o apoio do vice-prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima.

 

Comentários