Três jovens, menores de idade, fugiram de casa nesta manhã de terça-feira, dia 29, sem os documentos pessoais. Segundo Aldelina Silva, mãe de dois dos três jovens, disse que os filhos foram vistos pela última vez no Posto Avelino, localizado na BR 316.
Desesperada sem notícia dos filhos, Mateus e Layla, de 13 e 14 anos respectivamente, Aldelina procurou a Polícia Civil de Picos, que já está em diligência. Além de Mateus e Layla, Rafael, de 12 anos e amigo dos dois irmãos, também fugiu com eles e está desaparecido. De acordo com informações de Aldelina, os pais de Rafael também estão procurando pelas crianças.
As informações iniciais dão conta que os três saíram de casa a pé, carregando apenas algumas roupas, calçados e produtos de higiene pessoal. “A Layla disse que ia no Posto de Saúde marcar consulta para ela e para o irmão e eu disse que ela fosse cedo para não faltar a aula. Como ela não voltou, fui ao posto de saúde e ela não fez a marcação e nem foi ao colégio com o irmão”, nos disse a mãe aos prantos.
Dona Aldelina também afirmou que a filha já havia expressado o desejo de fugir de casa quando perguntou certa vez se a mãe iria atrás dela caso fugisse de casa. Na escola, um dos colegas disse que o irmão de Layla, Mateus, falou que eles fugiriam para poder “curtir a vida”.
O Conselho Tutelar já foi acionado e está acompanhando o caso. Os telefones para contato caso as crianças possam ser reconhecidas são: (89) 8816-9239, o do Conselho Tutelar: (89) 8813-0140; Conselheira Tutelar: (89) 8803-4655 ou ainda o 190 da Polícia Militar.