Domingo, 06 de Outubro de 2024

Aliviado, Luxemburgo elogia raça do Fla: "Gostei do comportamento"

Publicado em 27/05/2014
Por Erivan Costa
fd4ae7c9442eb621461c41199409.jpg
fd4ae7c9442eb621461c41199409.jpg
Vanderlei Luxemburgo dá entrevista ao lado dos netos /Thales Soares

Vanderlei Luxemburgo entrou na sala imprensa aliviado. Acompanhado das netas Victoria e Gabriela e do neto Vanderlei, ele falou da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo. Em sua primeiro jogo na quarta passagem pelo clube, o treinador evitou falar de Ney Franco, demitido durante a semana. O que mais chamou a atenção de Luxa neste domingo foi a entrega dos seus jogadores. Com a vitória, o Fla chegou a 10 pontos, agora em 18º, ainda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas fora da lanterna. 

A preocupação do treinador antes do confronto era justamente criar esse ambiente favorável entre time e torcida. Desde o treinamento realizado na Gávea na véspera do jogo até a convocação feita por ele mesmo para o clássico.

- Mais raça do que com o técnico anterior... É complicado falar do profissional. Importante para mim não era ganhar, mas queria que o torcedor visse uma equipe comprometida com alguma coisa que é a busca do objetivo. Erros e acertos acontecem, mas gostei do comportamento, e o torcedor também gostou. O time mostrou alguma coisa bem boa.

Sete meses depois de ser demitido do Fluminense no Campeonato Brasileiro do ano passado, Luxemburgo voltou a trabalhar. Garante que não mudou o seu comportamento e lembrou sua origem em Tinguá, na Baixada Fluminense. A sequência do trabalho será contra o Chapecoense, domingo, em Chapecó.

- Pega minha carreira. Sempre participo do jogo dessa forma. Já dei cambalhota na beira do campo. Sou bem participativo. Quando fica muito tempo, aí sente dor - brincou Vanderlei.

Nesta segunda-feira, os jogadores estão de volta. O grupo volta a trabalhar na terça-feira, no Ninho do Urubu.

Fonte: G1

 

Comentários