Domingo, 06 de Outubro de 2024

Com Samir fora do jogo contra o Inter-RS, Ney Franco volta atrás e anuncia que irá mudar o esquema tático do Flamengo

Publicado em 19/05/2014
Por Erivan Costa
09b44362d87627ae3e3499dc3b11.jpg
09b44362d87627ae3e3499dc3b11.jpg
Samir, caído no chão, se lesionou e está fora do jogo contra o Internacional/Gilvan de Souza / Flamengo

O esquema tático com três zagueiros, que o técnico Ney Franco experimentou na derrota para o Atlético-PR, em Macaé, já será abandonado. Com Samir lesionou e fora da partida contra o Internacional, no domingo, o técnico Ney Franco já anunciou que voltará ao tradicional 4-4-2.

- O Samir (está fora) com certeza. Não só contra o Inter. Pela tendência, vai ficar um tempo maior fora. A tendência é a gente fazer, no outro jogo, um posicionamento diferente - admitiu o treinador, deixando transparecer que não confia em Erazo para substituir o jovem zagueiro.

Samir sentiu o músculo da coxa esquerda durante uma cobrança de falta mal sucedida na partida contra o Atlético-PR. Com sua saída, o time passou a jogar no 4-4-2, já que Nixon foi o seu substituto.

- Se vocês (jornalistas) perceberam, a gente já ia retirar um zagueiro. Coicidentemente, quando o Nixon estava na lateral, o Samir se contundiu - disse Ney Franco, explicando que já iria alterar o esquema tático antes mesmo da lesão de Samir.

Outro que se machucou na derrota para o Atlético-PR foi o atacante Paulinho. Ainda no primeiro tempo, ele sentiu o tornozelo direito e precisou ser substituído. Mas, ao contrário de Samir, o atacante ainda não sabe a gravidade de sua lesão. Ele será submetido a uma avaliação mais profunda para saber se poderá enfrentar o Inter-RS, domingo, em Porto Alegre.

Fonte: EXTRA


 

 

Comentários