Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Com a posse de Dalva Mocó a Câmara de Picos passa a ter três vereadoras

Publicado em 19/05/2014
Por Jailson Dias
64dc6a692ada7107ce9ea6cf8561.jpg
64dc6a692ada7107ce9ea6cf8561.jpg
Dalva Mocó presta juramento como vereadora/Jailson Dias

Nunca a Câmara Municipal de Picos teve tantas representantes femininas em uma única legislatura. Com a posse de Francisca Celestina de Sousa, mais conhecida como Dalva Mocó (PSB), realizada na tarde desta quarta-feira, 16, na sala da presidência do poder legislativo, a Câmara passa a contar com três legisladoras ao mesmo tempo. Além dela já exercem mandato a vereadora Fátima Sá (PSDB) e Valdívia Santos (PSB).

Dalva Mocó, esposa do ex-vereador Didi Mocó, ficou na segunda suplência nas eleições de 2012. Na ocasião ela recebeu 806 votos. Mesmo que tenha disputado aquele pleito pela coligação “Juntos para fazer muito mais”, encabeçada pela deputada estadual Belê Medeiros (PSB) ela afirma que chega a Câmara Municipal para compor a base de apoio ao prefeito Kléber Eulálio (PMDB), de quem recebeu o convite direto.

“O prefeito Kleber me fez o convite e eu quero corresponder com muito trabalho e quero corresponder ao povo de Picos”, frisou.

A primeira suplente da coligação é a vereadora Valdívia Santos que herdou a vaga com o trágico assassinato do vereador Francisco de Assis Pio da Silva (PSB), ocorrido pouco depois da sua reeleição.

A nova vereadora chega para preencher a vaga do vereador Zé Luís (PSB), que assumirá amanhã, quinta-feira, 17, a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Por ser convidado para chefiar uma Secretaria a licença de Zé Luís é por tempo indeterminado, o que significa que também não há data definida para a permanência de Dalva na Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Picos está em recesso. A primeira sessão ordinária do segundo semestre legislativo deve acontecer no dia sete de agosto.

Comentários
Vinícius Moura
16/07/2014 18:30:38
Muito feliz pela posse da Vereadora Dalva Mocó,mais uma mulher no poder legislativo de Picos. Espero que você desempenhe um bom trabalho. Foi uma candidata bem votada com 806 ao invés de 506 votos, como relata a matéria. Parabéns!