Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Câmara Municipal adia audiência sobre Minha Casa, Minha Vida

Publicado em 17/05/2014
Por Jailson Dias
0587edc8a1a4d1f1fc0e163cb80a.jpg
0587edc8a1a4d1f1fc0e163cb80a.jpg
Novas casas terão fiscalização mais rigorosa/Jailson Dias

Na manhã desta terça-feira, 15, os vereadores da Câmara Municipal de Picos decidiram por adiar a audiência pública quer seria realizada na noite de hoje para tratar sobre os cadastros para o Minha Casa, Minha Vida, cujas novas residências já estão em fase de conclusão. A audiência era extremamente aguardada e contaria com a participação do Ministério Público. Uma nova data ainda não foi estabelecida.

A audiência foi solicitada pelos vereadores que integram a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal: Zé Luís (PSB), Fátima Sá (PSDB) e Toinho de Chicá (PMDB). O requerimento foi apresentado e aprovado na sessão ordinária de 26 de junho.   

Dentre os motivos para que a sessão tenha sido adiada estão as festividades de comemoração do 57° aniversário do estabelecimento do 3° Batalhão de Engenharia e Construção de Picos (3° BEC).

O vereador Zé Luís alegava que a audiência e a consequente intensificação da fiscalização desses cadastros são importantes para evitar falhas como no cadastro anterior, quando, segundo ele, pessoas que não precisavam do benefício acabaram recebendo residências no conjunto Morada Nova.

As denúncias sobre o mau uso das casas do conjunto Morada Nova são constantes e chegam até agência de Picos da Caixa Econômica Federal (CEF). Pelo novo programa são mil casas, mas 500 já estão em fase de conclusão. Zé Luís pede ainda que o cadastro seja adiado uma vez que a partir de julho começa o período eleitoral, momento pouco propício para a entrega dos benefícios.

Comentários