Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Obras impedem temporariamente que o transporte coletivo chegue a Praça Félix Pacheco

Publicado em 15/05/2014
Por Jailson Dias
14e92a23e3cfd768eb5797f6f8ce.jpg
14e92a23e3cfd768eb5797f6f8ce.jpg
Foto mostra dificuldade de tráfego dos ônibus/Jailson Dias

A Praça Félix Pacheco é o ponto histórico de parada do transporte coletivo de Picos, onde as pessoas tradicionalmente esperam para retornar para suas casas nos bairros mais distantes e onde desembarcam, por ser o centro comercial da cidade. Mas desde a última semana os ônibus tem ficado pelo caminho, não chegando ao centro devido as obras que desde maio tomaram conta da Av. Getúlio Vargas.

Muitos passageiros reclamam de ter de se deslocar por toda a extensão da Av. Getúlio Vargas para ter acesso ao transporte coletivo, muitas vezes, repletos de sacolas de compras.

O superintendente do Grupo R.SÁ, dono da empresa de transporte coletivo, Raimundo Filho, informou em rápida entrevista ao repórter Agostinho Hipólito, da Radio 95 FM, que entende as queixas da população, mas no momento é uma questão de paciência, uma vez que os ônibus são veículos de grande porte e a sua chegada ao centro da cidade está inviabilizada.  

O consolo para a população que depende desse serviço é que a Prefeitura espera concluir a reforma e pavimentação da Av. Getúlio Vargas até a próxima sexta-feira, 18, e que a principal via será liberada para o trânsito dos veículos e, com isso, os ônibus voltarão a chegar ao centro da cidade.

O tráfego dos grandes veículos estava quase impossível nos últimos meses, uma vez que o principal desvio, rua Coelho Rodrigues, é estreita e é utilizada como estacionamento por diversos proprietários de veículos que às vezes estacionam muito mal, dificultando a vida de todos.

Comentários