Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Requerimento que pede a cessão do estádio Helvídio Nunes gera discussão entre os vereadores

Publicado em 13/05/2014
Por Jailson Dias
4528325389bd512d3e543932be75.jpg
4528325389bd512d3e543932be75.jpg
Vereadores divergem sobre campeonato/Jailson Dias

Na ordem do dia da sessão ordinária realizada na tarde da segunda-feira, 07, na Câmara Municipal de Picos consta que todos os vereadores assinaram um requerimento que solicita a Prefeitura a cessão do Estádio Helvídio Nunes de Barros para a realização de dois jogos semanais da Copa Sertão de Futebol Amador de Campo/2014, que conta com a participação de 32 times do Piauí, Ceará Maranhão e Pernambuco.

Embora tenha sido aprovado alguns parlamentares externaram suas críticas ao lembrar que o estádio já tem sediado os campeonatos municipais (primeira e segunda divisão) e a Copa Severo Maria Eulálio.

No entender do vereador Maté (PSL), caso o prefeito Kleber Eulálio autorize, o projeto este poderá deixar de beneficiar jogadores locais em detrimento de pessoas de outros Estados. A opinião foi compartilhada pelo líder do governo, vereador Edilson Carvalho (PTB). Ao fim, todos jogaram a responsabilidade para a Coordenadoria de Esporte, que deverá analisar e dar o seu parecer técnico.

O vereador Renato (PSB), que defendeu a liberação do estádio para a Copa Sertão, argumentou que o evento, promovido por Bitta Isidoro há alguns anos no estádio do município de Geminiano, possa ser cedido por apenas dois dias semanais, para também ser realizado em Picos. “Um campeonato que nunca foi visto com esse tamanho no nosso município e, acredito eu, para a própria SEP, pois há a possibilidade de revelar novos profissionais que fiquem aqui”, argumentou o vereador.

Renato rebate as críticas de que o estádio seria sobrecarregado com jogos em excesso afirmando que o campo já tem sediado muitas partidas de campeonatos diferentes, sem maiores problemas. A Copa Sertão de Futebol Amador de Campo/2014 terá início em setembro e se estenderá até novembro.

Comentários