Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Francisco Macêdo assume PP do Piauí e fala em eleger Margarete Coelho

Publicado em 11/05/2014
Por Jailson Dias
0cddc9e0d6b5e53877b335600627.jpg
0cddc9e0d6b5e53877b335600627.jpg
Francisco Macedo fala em fortalecer o PP/Jailson Dias

O ex-prefeito de Bocaina e ex-presidente da APPM, médico Francisco Macedo, assumiu a direção do PP do Piauí. Cotado para compor a chapa como vice do governador Wellington Dias (PT), o presidente da legenda prometeu, em entrevista ao jornal Folha Atual, se empenhar pela eleição de Wellington e da deputada estadual Margarete Coelho, que terminou sendo escolhida para formar a chapa.

Indagado sobre o assunto Francisco Macedo afirmou que a escolha da deputada Margarete Coelho foi correta, pois ela estaria se destacando como política e advogada. “Foi feita uma pesquisa interna onde acharam que o vice do senador Wellington Dias deveria ser uma mulher e ela (Margarete) é um nome excelente que o partido tem a oferecer ao eleitorado piauiense”, frisou.

Quanto ao fato de ter declinado da candidatura de deputado estadual, que já se falava desde 2013, Francisco Macedo disse que achou por bem reavaliar a situação diante da possibilidade de redução do número de deputados estaduais do Piauí, que poderiam ter passado de 30 para 24. O Supremo Tribunal Federal (STF) só tomou uma decisão contrária a redução no dia 01 de julho.    

“Nós achamos melhor retirar o nosso nome para que possamos trabalhar mais pela candidatura majoritária, que é o que vamos fazer”, frisou. Como assumiu a presidência do partido em um período pré-eleitoral, Francisco Macedo afirma que as suas diretrizes iniciais serão trabalhar pela eleição dos seus correligionários e assim, ampliar a representatividade do Partido Progressista.

Quanto à possibilidade de ocupar cargos eletivos em um futuro próximo, Francisco Macedo declarou que esse é o momento de avaliar o convite do senador Wellington Dias, para que fosse um dos coordenadores da campanha pelo Governo do Estado. “Nas próximas eleições municipais poderemos avaliar o que poderemos fazer pelo município de Bocaina que é onde milito politicamente”, completou.

Comentários